Mancuello teve passagem sem brilho pelo futebol brasileiro entre 2016 e 2018
Antes de mais nada, o meia-atacante Federico Mancuello está próximo de acertar contrato com o Puebla por dois anos. O ex-jogador de Cruzeiro e Flamengo não terá o vínculo renovado com o Vélez Sarsfield. E, por isso, já tem o futuro praticamente definido com o clube mexicano.
O Torcedores.com apurou que Mancuello tem um acordo verbal com o Puebla e deve definir de vez sua situação com a equipe nos próximos dias. Agora, o jogador aguarda a formalização do acordo para poder viajar no começo de janeiro para o México.
Além do Puebla, o Cuiabá fez contatos com o jogador, mas descartou a investida logo na sequência em virtude dos parâmetros econômicos. No entanto, a diretoria decidiu não avançar nas conversas com o atleta devido a alta do dólar.
Federico Mancuello havia definido que o futuro seria longe do Vélez Sarsfield depois de um ano de cobranças e desconfianças devido a sua forma física. Afinal, o jogador acumulou algumas lesões musculares ao longo desta temporada.
A carreira de Federico Mancuello
Nascido em Reconquista, na Argentina, Federico Andrés Mancuello foi revelado nas divisões de base do Independiente. Depois teve breve passagem pelo Belgrano antes de se consolidar como um dos melhores jogadores e ganhar projeção com a camisa ‘Roja’. Nesse ínterim, foram 164 partidas e 21 gols marcados pelo maior campeão da Copa Libertadores da América.
Em 2016, Mancu, como é chamado pela imprensa argentina, foi contratado pelo Flamengo. O jogador, no entanto, alternou bons e maus momentos com a camisa rubro-negra. Com isso, foi colocado na lista de dispensáveis. Pelo clube, o meia disputou 66 partidas e marcou 10 gols em duas temporadas no futebol carioca.
Posteriormente, ele se transferiu para o Cruzeiro. Na primeira e única temporada na Toca da Raposa, o argentino representou o time celeste em 38 oportunidades e fez três gols. No futebol brasileiro, ele venceu a Copa do Brasil (2018), o Campeonato Mineiro (2018) e o Campeonato Carioca (2017).