De saída do Grêmio, o atleta está na mira do Tricolor, mas fechar acordo não será uma missão fácil
Admitindo que Douglas Costa se encontra na mira do São Paulo, Carlos Belmonte contou que a diretoria busca parceiros para viabilizar a contratação. Recordando a situação que ocorreu com Daniel Alves, a diretoria não cogita realizar “loucuras” para 2022, já que a atual gestão vem pagando o preço pela chegada do ex-camisa 10. Sendo assim, o Tricolor segue buscando parceiros para que o atacante desembarque no Morumbi na próxima temporada.
“Existe o desejo do São Paulo em relação ao Douglas Costa. Só que ele é um jogador mundial, com passagem pela Europa e muito caro para o padrão do São Paulo. A gente tem trabalhado na busca por parceiros para, eventualmente, ter um jogador como o Douglas Costa. Precisamos de jogadores desse perfil, mas não temos dinheiro para pagar jogadores desse perfil. Não faremos o que foi feito com o Daniel Alves, trazer e depois procurar os parceiros, eles não vêm e fica sem fazer os pagamentos. Só traremos jogadores se tivermos um parceiro interessado no pagamento dos salários“, disse à “BandSports“.
No Grêmio, Douglas Costa embolsava cerca de cerca de R$ 1.2 milhão por mês, valor que poderia ficar maior caso metas fossem cumpridas. Por conta disso, o montante não pode ser igualado pelo São Paulo, que se encontra próximo de anunciar seu segundo reforço depois da confirmação de Rafinha. Além disso, a diretoria trabalha para reforçar ainda mais o elenco de Rogério Ceni.
“A gente deve confirmar o Jandrei, que estava no Santos. Temos outros jogadores em negociação, mas, por hora, apenas o Rafinha e o Jandrei”, completou o dirigente.
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: Arboleda renova contrato com o São Paulo
Luan, do São Paulo, se veste de Papai Noel e distribui presentes em comunidade
Mercado da Bola: São Paulo avalia a contratação de goleador argentino
São Paulo cumpre ‘limpa’ e define dez saídas do clube; veja os nomes
Abel Ferreira é “ignorado” em lista dos melhores técnicos do mundo
Narrador diz que foi demitido da Globo depois de 13 anos após denunciar assédio
Brasil termina o ano atrás apenas da Bélgica no ranking da FIFA; veja a lista
Após Ronaldo comprar o Cruzeiro, Rivaldo diz se pode investir em clube brasileiro