Ultrapassagem de Verstappen sob Hamilton ocorreu pouco depois da abertura da volta ‘derradeira’ no circuito de Yas Marina
Adrenalina não faltou na decisão da temporada 2021 da F1. Em corrida eletrizante, o holandês Max Verstappen faturou o seu primeiro título mundial tendo liderado o GP de Abu Dhabi menos de uma volta. Contudo, o fator físico quase foi determinante para o piloto da Red Bull ficar “no quase”.
Em entrevista após o título, Verstappen revelou que quando a corrida recomeçou com a saída do safety-car, polêmico por sinal, ele acabou sendo surpreendido com uma forte câimbra na região das pernas, que quase liquidam suas forças para dar o sprint final de perseguição à Hamilton.
“Eu pensei: essa é minha chance. Mas o engraçado foi que senti uma câimbra terrível na minha perna durante toda a volta. Nas retas, quando estava indo a toda velocidade e em movimento, estava mordendo os dentes e dando meu máximo”, disse Verstappen, após a prova. “Eu estava atrás de Lewis indo para as curvas 2 e 3, e era muito doloroso, então estava acelerando com tudo, mas mal tinha força”, acrescentou.
Um fator que ajudou Verstappen na batalha contra Hamilton foi a curva 5, onde o holandês enfim conseguiu executar a ultrapassagem. O ponto de frenagem possibilitou que ele “relaxasse” a perna.
“Fiquei feliz com a Curva 5, então pude frear e relaxar durante alguns segundos e depois voltar para duas longas sequências, o que foi muito, muito doloroso. Claro, para a última volta, você apenas tenta de tudo. Mas sim, emoções insanas depois”, pontuou o campeão da F1 nesta temporada.
Fórmula 1 define os melhores pilotos da temporada; veja o top-10
Fórmula 1: Depois de bater Hamilton, Verstappen fala sobre deixar a categoria
Fórmula 1: Vettel comenta saída da Ferrari e dá declaração surpreendente