São Paulo definiu que vai mudar o perfil do elenco para 2022
A direção do São Paulo movimenta o mercado da bola não apenas com possibilidades de reforços. Insatisfeita com o desempenho da equipe, no Campeonato Brasileiro, o clube entendeu que era necessário determinar saídas de alguns jogadores. E elas já estão acontecendo.
Antes mesmo do término da Série A, algumas dispensas já eram certas. O zagueiro Rodrigo Freitas (oriundo da base do São Paulo) e o atacante Rojas não tiveram seus contratos renovados. Dias depois, Shaylon também foi comunicado que não estaria nos planos para 2022.
Dias depois, Benítez confirmou através das redes sociais que havia encerrado o curto ciclo com a camisa do tricolor. Para tê-lo definitivamente, seria necessário o pagamento de uma alta quantia ao Independiente, da Argentina, pela compra dos direitos econômicos. Envolvido em uma grave crise financeira, os paulistas desistiram.
O mesmo cenário se aplica ao atacante Galeano, que para seguir no elenco era preciso que o São Paulo efetuasse o pagamento de um determinado valor. Willian, que praticamente não conseguiu jogar em razão de problemas musculares também não ficou. No gol, Lucas Perri foi cedido ao Náutico paga ganhar minutos a mais em campo. Ainda no setor, Dênis Júnior rescindiu o contrato.
Bruno Alves não joga mais pelo São Paulo. Em um acordo com o Grêmio, o zagueiro será reforço gaúcho pelos próximos dois anos. Orejuela seguirá o mesmo rumo. Pablo, muito criticado pela torcida esteve perto de ser reforço do Ceará. O Vozão tinha um acordo com o Tricolor e aguardava o ‘sim’ do atacante para bater o martelo. Porém, ficou sem resposta do jogador e desistiu.
Vitor Bueno, por sua vez, recebeu sondagem de uma equipe japonesa. O futuro segue indefinido. Liziero está próximo de ser reforço do Internacional por empréstimo.
Saídas do São Paulo para 2022
Rodrigo Freitas
Rojas
Shaylon
Benítez
Galeano
Willian
Lucas Perri
Hudson
Helinho
Tréllez
Lucas Kal
Dênis Júnior
Bruno Alves
Orejuela
Liziero
Podem sair
Pablo
Vitor Bueno
LEIA TAMBÉM: