Gatito Fernández permanecerá no Botafogo até dezembro de 2022 e a renovação foi anunciada oficialmente em um dia positivo para o clube
O Botafogo anunciou na noite desta quarta-feira (22) a renovação de contrato com o goleiro Gatito Fernández até dezembro de 2022.
As conversas para a renovação estavam ocorrendo desde o início do ano, mas a grave lesão no joelho causada por edema ósseo acabaram travando as conversas. Nesta reta final de temporada, o goleiro poderia sair de graça pois alguns clubes estavam sondando o uruguaio.
Enquanto ainda não havia definição quanto à permanência de Gatito, o Botafogo chegou a demonstrar interesse pelo goleiro Renan, livre no Mercado da Bola após ter contrato encerrado com o Ludogorets.
Gatito Fernández segue no Glorioso em 2022! Vamos com tudo, meu paredão!😼🔒 pic.twitter.com/nlnAq2ShRV
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 22, 2021
O torcedor do Botafogo estava tranquilo mesmo sem a renovação pois o goleiro Diego Loureiro assumiu a titularidade e ganhou elogios da torcida pelas atuações da Série B em 2021. Outros suplentes são Douglas Borges e Igor Gabriel.
Gatito Fernandéz não participa de um jogo desde setembro de 2020 no clássico diante do Vasco válido pela Copa do Brasil. A lesão foi avaliada pela seleção paraguaia de futebol antes de uma Data Fifa, nas Eliminatórias da Copa contra o Peru. Mesmo assim, a seleção optou por mantar Gatito para o jogo e o quadro agravou-se.
Em maio, passou por artroscopia e foi retomando trabalho de condicionamento físico durante todo o ano. Para 2022, a expectativa é que Gatito Fernández alterne a posição de titular com Diego Loureiro.