Home Novidades Arthur Elias pensou em tirar o Corinthians de campo após episódio de racismo na Libertadores Feminina

Arthur Elias pensou em tirar o Corinthians de campo após episódio de racismo na Libertadores Feminina

Arthur Elias está no comando do Corinthians desde 2016

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Arthur Elias está no comando do Corinthians desde 2016

A equipe feminina do Corinthians passou por uma situação bem constrangedora com a atacante Adriana, vítima de racismo. O episódio fez com que o técnico, Arthur Elias, pensasse em retirar as jogadoras de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pensei (em tirar do campo). Mas, as meninas reagiram bem ao que aconteceu e elas queriam jogar. Não queríamos que a situação se estendesse para um tribunal, porque a partida já estava 6 a 0”, relembrou Arthur Elias em entrevista ao De Lavada Podcast.

O episódio ocorreu durante a semifinal da Libertadores Feminina. Na ocasião, o Corinthians venceu o Nacional (URU) por 8 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vai demorar para termos consciência do mal que é o racismo. Fiz um depoimento para a CONMEBOL e espero que a jogadora do Nacional seja punida pelo que fez”, completou o treinador do Timão.

“Queria falar o que aconteceu no lance do pênalti. A gente trabalha para que não aconteça. Não ouvi o que ela falou, mas todo mundo que escutou se sentiu mal. As meninas me contaram e me senti muito mal. Nunca passei po risso. A gente trabalha para que nunca aconteça. Espero que ela tenha consciência do que falou e respeite nosso trabalho.”, disse Adriana, após a partida, realizada em novembro.

Arthur Elias está no comando do time feminino do Corinthians, desde 2016, e já conquistou três Campeonatos Brasileiro, duas Libertadores e dois Paulistas.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: Vasco entra na briga por zagueiro sem espaço no Corinthians

Empresário lembra quando quase colocou Cavani no Palmeiras e cita condição que deixaria o atacante mais próximo do Corinthians

Corinthians tem indicações de reforços e define prioridade para 2022

Mercado da bola: Corinthians anuncia empréstimo de meio-campista a rival do Paulistão

Agente ligado ao Barcelona fala sobre chance de Coutinho, especulado no Palmeiras, voltar ao futebol brasileiro em 2022

Vai sair? Diretoria abre o jogo e indica futuro de Castán no Vasco

Cruzeiro anuncia saída do executivo Alexandre Mattos

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial