Home Automobilismo F1: Vai renovar? Verstappen comenta possível novo contrato com a Red Bull

F1: Vai renovar? Verstappen comenta possível novo contrato com a Red Bull

Campeão da Fórmula 1 em 2021, Max Verstappen já manifestou desejo de permanecer na Red Bull, mas ainda não há acordo para renovação

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Campeão da Fórmula 1 em 2021, Max Verstappen já manifestou desejo de permanecer na Red Bull, mas ainda não há acordo para renovação

Os holofotes estão sobre Max Verstappen, campeão da Fórmula 1 aos 24 anos e responsável por desbancar um dos maiores pilotos da história, Lewis Hamilton. Agora, pensando no futuro promissor do holandês, a Red Bull quer manter sua estrela por mais tempo. Entretanto, ainda não há um acordo concreto com Max.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contrato de Verstappen com a escuderia austríaca foi renovado antes do início da atual temporada e tem duração até 2023. E, recentemente, em programa da emissora austríaca Servus TV, o piloto reiterou que gostaria de correr pela Red Bull por mais dez ou quinze anos. O holandês já havia dito isso, até mesmo no rádio, logo após cruzar o GP de Abu Dhabi na primeira posição sagrando-se campeão da F1.

Saiba mais sobre o contrato de Verstappen e quanto ele faturou na temporada aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, as coisas parecem não ser tão simples assim. Isso porque, Helmut Marko, consultor da Red Bull, e que estava com Verstappen no programa de TV, confirmou que existem conversas para a renovação por mais tempo. Contudo, o ex-piloto da Fórmula 1 brincou ao dizer que o ‘desejo de Verstappen [em permancer na equipe] ainda não havia chegado aos ouvidos de sua gestão’.

Ele certamente está se referindo ao empresário de Max, Raymond Vermeulen, que deverá fazer grandes exigências para garantir a permanência do holandês na escuderia. Ao ouvir as palavras de Marko, Verstappen caiu na risada.

Verstappen já recusou a Mercedes

Vale lembrar que Max Verstappen já recusou um contrato com a Mercedes, em 2014. Na época, a equipe alemã não poderia garantí-lo no grid de 2015. Por isso, o piloto optou por assinar com a Red Bull. Na temporada de 2015, então, ele correu pela Toro Rosso (agora Alpha Tauri), equipe irmã da RBR. Naquele ano, aliás, Verstappen se tornou o mais jovem piloto da história a pontuar em uma corrida. Foi no GP da Malásia, aos 17 anos e 180 dias.

PUBLICIDADE

Em 2020, Raymond Vermeulen disse que a opção por declinar o convite da Mercedes havia sido ‘a escolha certa’. De fato, a paciência de Verstappen em permancer na Red Bull foi recompensada em 2021. Após passar alguns anos com um carro inferior da Mercedes, a escuderia austríaca, enfim, foi capaz de competir com a rival alemã nesta temporada. O resultado está aí, com o título mundial de Max Verstappen.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Fórmula 1: Consultor da Red Bull surpreende e elogia ‘grande gesto’ da Mercedes

Fórmula 1: Verstappen volta à pista dois dias após título; entenda

Fórmula 1: Ralf Schumacher detona piloto do grid: ‘Devia fazer outra coisa’

F1: Entenda como categoria tentará ser 100% sustentável a partir de 2026

PUBLICIDADE

Di María no Atlético, São Paulo quer Ferreirinha e Douglas Costa, Palmeiras sonda De La Cruz: as últimas do futebol hoje (21)

Flamengo avança por Jorge Jesus e treinador já tem prazo para dar resposta

Felipe Melo explica polêmica sobre Leila e diz que Palmeiras já é passado

Mercado da bola: Borja se aproxima de acerto com novo clube

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial