Home Futebol Corinthians demonstra interesse, mas três problemas podem atrapalhar chegada de Diego Costa

Corinthians demonstra interesse, mas três problemas podem atrapalhar chegada de Diego Costa

Clube paulista enxerga o atacante como “plano B” para Edinson Cavani

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Clube paulista enxerga o atacante como “plano B” para Edinson Cavani

Em busca de um camisa 9 para 2022, o Corinthians mira Cavani, mas, obviamente, monitora outros jogadores no mercado. Apesar de Diego Costa ter sido oferecido, o possível negócio ainda causa divergências nos bastidores. Segundo o jornalista Samir Carvalho, três fatores podem impedir a chegada do centroavante do Atlético-MG e precisam ser superados para que o eventual acordo seja fechado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Problemas físicos
  • Jogo duro do Atlético-MG para liberar o atleta
  • Salário do atacante

Aos 33 anos, Diego Costa possui um histórico de lesões preocupante na carreira, ficando fora, inclusive, da partida que eliminou o Atlético-MG da Libertadores. Sendo assim, como o Corinthians busca dar um tiro certeiro, sua disponibilidade em 2022 pode ser vista como um fator de alto risco de investimento.

Além disso, o Atlético-MG não quer ver Diego Costa atuando por um rival que pode disputar títulos importantes. Por conta disso, o Galo promete dificultar a saída do jogador, que ganha R$ 1.5 milhão por mês. Dessa forma, para jogar no Timão, o atleta precisa diminuir sua pedida, situação que não é garantida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o título do Atlético-MG na Copa do Brasil, Diego Costa manifestou a intenção de seguir no clube. Mesmo assim, caso ofertas cheguem, ele não descartou uma saída, que precisa ter o aval da diretoria.

“Se sair, é o melhor para o clube. São situações que comentaram, falaram, mas eu sou um cara super grato. São muitas coisas que podem acontecer, não estou pensando. A questão é saber o melhor para o clube, não para mim. Para mim, eu sei o que é melhor, se ficar aqui vou ficar jogando, fazendo gol, jogando, dando meu melhor. Se eu sair, vou estar feliz, continuar fazendo gol, dando meu melhor igual”, disse ao “SporTV”.

LEIA TAMBÉM

Manchester United deve fazer jogo duro para manter Cavani, alvo do Corinthians

PUBLICIDADE

Luis Suárez no Corinthians? confira o salário, tempo de contrato e valor de mercado do uruguaio

PUBLICIDADE

Brasileirão: Saiba que jogos são recordes de público positivo e negativo na história

Mercado da Bola: Corinthians se aproxima de Kanu e já tem trunfo para acerto com o Botafogo

Di María no Atlético, São Paulo quer Ferreirinha e Douglas Costa, Palmeiras sonda De La Cruz: as últimas do futebol hoje (21)

Flamengo avança por Jorge Jesus e treinador já tem prazo para dar resposta

PUBLICIDADE

Felipe Melo explica polêmica sobre Leila e diz que Palmeiras já é passado

Mercado da bola: Borja se aproxima de acerto com novo clube

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial