Treinador e jogadores concederam entrevista ao canal oficial do clube nas mídias sociais e falaram da preparação que antecede estreia no torneio
O treinador Mário Henrique e os atletas do Cruzeiros mostraram confiança na equipe para a Copinha 2022 em vídeo publicado nas mídias sociais, nesta segunda-feira (20). A última temporada não foi das melhores para a Raposa e agora o time aposta na nova comissão técnica para voltar a ser competitivo.
Cruzeiro: entenda o que é e por que os clubes têm adotado o fan token
Na última edição do Brasileirão Sub-20, o Cruzeiro terminou na décima posição na primeira fase e sequer avançou para o mata-mata (os oito primeiros se classificavam). Na ocasião, a base do Cabuloso era treinado por Paulo Castro, que acabou sendo desligado no final de novembro, e foi assumida por Mário Henrique, que estava no Sub-17.
Cruzeiro vai com tudo
O mais novo comandante do Cruzeiro se disse “muito feliz” com a oportunidade de subir de categoria, mas alertou para a Copinha que, segundo ele, é de “tiro curto”. “Nós estamos implementando um trabalho de agressividade, muita competitividade, e a expectativa é de que as coisas aconteçam positivamente”.
O meia Ageu, de 19 anos e de contrato renovado com o Cruzeiro até dezembro 2023, foi mais um a ver com bons olhos o torneio que começa no dia 2 de janeiro. Ele mostrou empolgação com a nova comissão técnica e disse que o elenco está motivado: “A expetativa é muito boa e esperamos chegar no nosso melhor”.
O sorteio realizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) na segunda-feira da semana passada definiu os grupos da Copinha, que volta no próximo ano depois de ser cancelado em 2021 por conta da pandemia. O Cruzeiro caiu no Grupo 20, com sede em Itapira, e terá como adversários Itapirense-SP, Palmas-TO e Retrô-PE.
A Raposa tem um título da Copinha, conquistado em 2007, contra o São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Cruzeiro anuncia ‘pacotão’ de renovações do time feminino; saiba quem fica
Lançamento de fan token do Cruzeiro acontecerá dias antes da apresentação de Ronaldo; entenda
Mercado da Bola: Cruzeiro ignora rejeição da torcida e fica perto de fechar com Danilo Avelar
Atlético-MG faz solicitação à CBF para ser reconhecido como tricampeão do Brasileirão; entenda
Mercado da bola: alvo do Atlético-MG, veja qual o salário de Di María no PSG