Hamilton ainda não se posicionou oficialmente após ter pedido o mundial nos Emirados Árabes
O desfecho polêmico da temporada 2021 na Fórmula 1 deixou algumas incertezas acerca do futuro da carreira de Lewis Hamilton. Heptacampeão do mundo na principal categoria do automobilismo, o piloto tem adotado o silêncio sobre o futuro, e o posicionamento do chefe da Mercedes, Toto Wolff, de deixar no ar a possibilidade de uma aposentadoria do britânico, tem impactado no surgimento de possíveis substitutos dele para a Mercedes em 2022.
Na imprensa inglesa, vários nomes passaram a ser cotados nos últimos dias. Derrotado na última volta no GP de Abu Dhabi, que acabou custando o seu oitavo título na Fórmula 1, Hamilton tem vínculo de mais duas temporadas com a escuderia alemã, mas não é descartada uma rescisão. O piloto e a equipe reclamaram bastante da forma que o Safety Car foi utilizado no circuito, permitindo uma perseguição direta do holandês Max Verstappen.
Nos bastidores, os veículos britânicos colocam nomes como Nico Hülkenberg, Esteban Ocon, Kimi Räikkönen e até o companheiro de Hamilton nesta temporada, Valtteri Bottas, que acertou com a Alfa Romeo para 2022, mas poderia negociar uma volta à Mercedes.
Ainda segundo os periódicos e mídia inglesa, Nyck de Vries e Stoffel Vandoorne, pilotos da Fórmula E, pela própria Mercedes, são cotados em caso de eventual aposentadoria de Hamilton.
Fórmula 1: Atitude de Hamilton indica aposentadoria em 2022
Fórmula 1: Ralf Schumacher detona piloto do grid: ‘Devia fazer outra coisa’
F1: Possível punição para Hamilton é revelada após piloto tomar atitude por ter perdido campeonato
Fórmula 1: Fã de Hamilton se revolta com perda de título e coloca Mercedes à venda