Castellanos está na mira do Verdão desde o início da temporada, quando a negociação não foi concretizada por detalhes
Mesmo depois da proposta de aproximadamente R$ 64 milhões com mais um pacote de quatro jogadores por Yuri Alberto, do Internacional, o Palmeiras tem como principal alvo para reforçar o setor ofensivo da equipe o argentino Valentin ‘Taty’ Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo jornalista André Galvão, repórter do SBT e da rádio Transamérica.
“Informação que chega agora é que Taty Castellanos continua sendo a principal opção do Palmeiras para centroavante. Argentino é observado desde o início do ano igual o Atuesta, que foi contratado. New York City valoriza e dificulta. Mas o alviverde ainda não desistiu…”, escreveu o jornalista em seu perfil no Twitter.
Informação que chega agora é que Taty Castellanos continua sendo a principal opção do Palmeiras para centroavante.
Argentino é observado desde o início do ano igual o Atuesta, que foi contratado. New York City valoriza e dificulta. Mas o alviverde ainda não desistiu…
— André Galvão (@andregalvaofer) December 19, 2021
+ Torcedor ‘convida’ Castellanos para jogar no Palmeiras e atacante argentino responde mensagem no Instagram
Castellanos quase foi contratado pelo Palmeiras no início do ano, quando fez questão de demonstrar o desejo de vestir a camisa Alviverde, mas o New York City desistiu de negociar o argentino pela falta de outros atacantes em seu elenco para a disputa da temporada. Curiosamente, o camisa 11 foi o artilheiro na conquista do título da MLS, além de ter terminado a competição como melhor jogador do torneio.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras chegou a fazer uma proposta recente pelo jogador no valor de 8 milhões de dólares, cerca de R$ 45 milhões na cotação atual, mas o clube norte-americano rechaçou a possibilidade de negociar o atacante de 23 anos por esse valor. O UOL Esporte já havia noticiado que o atual campeão da MLS quer 20 milhões de dólares para vender o argentino.