Nova era do futebol brasileiro parece está se aproximando
Muitos clubes do futebol brasileiro estão se reinventando como forma de sanar dividias e se tornarem mais competitivos. A compra do SAF Cruzeiro foi sacramentada no último sábado (18), por parte do ex-atleta e empresário, Ronaldo Fenômeno. Desta vez, o Bahia pode ser mais um clube do país a ser vendido.
Neste domingo (19), em entrevista ao “Blog da Tia Cândia”, o empresário Mauro Cardim revelou que deseja investir R$ 200 milhões para adquirir 80% das ações do clube baiano. De acordo com o mesmo, o negócio vem sendo tratado com empresários de Portugal e Espanha, que buscam tirar a equipe da segunda divisão e tornar um time do primeiro escalão, rapidamente.
“Pretendo conversar com o Ronaldo Fenômeno que acabou de adquirir 90% do Cruzeiro, para fecharmos uma parceria. Não queremos ver mais a torcida do Bahia rezando todo ano para não cair. Chega de amadores no Esporte Clube Bahia”, disse o empresário.
Além disso, Mauro Cardim tem conversas com a empresa norte-americana ‘Wisards’, que investe há alguns anos no futebol e basquete dos Estados Unidos.
O empresário e torcedor do Bahia, Mauro Henrique Neves Cardim, nasceu em Salvador e já tem uma longa história no mundo dos investimentos. Chegou a trabalhar como agente de negócios do ex-jogador Pelé, na África, e na década de 90, foi um dos principais responsáveis pelo sucesso da banda de axé baiana “É o Tchan”, capitando recursos para o grupo. Ainda chegou a concorrer a prefeitura de Lauro de Freitas, na Bahia.
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: quem chega e quem sai no Bahia em 2022
Matador! Gilberto se torna o jogador com mais gols por um clube do Nordeste na Série A
Mercado da Bola: destaque no Bahia, Danilo Fernandes deve renovar com a equipe
Mercado da Bola: cabem no Palmeiras? 5 centroavantes com o contrato até o fim do ano