Tricolor dos Pampas passa por processo de reformulação diante da amarga queda para a Série B
Após o descenso no Brasileirão, o Grêmio vem liberando alguns jogadores visando a próxima temporada, e ainda não oficializou os primeiros reforços visando 2022. Apesar deste cenário, a diretoria do Imortal tem pressa para anunciar contratações e pretende fazer isso antes mesmo do Natal.
Segundo informações do UOL Esporte, o sonho da diretoria gremista é fechar mais de uma negociação na semana que vem, podendo ter até um anúncio em dose tripla. No momento, a prioridade no clube é buscar reforços para a defesa e ataque.
O Tricolor dos Pampas faz monitoramento por laterais, dois zagueiros e um atacante. Para o início da pré-temporada, a lista de reforços pode chegar até sete nomes. A reapresentação do plantel está prevista para o dia 10 de janeiro. Nos bastidores, a cúpula diretória garante que não há nenhum negócio fechado, mas sim tratativas encaminhadas.
Para a próxima temporada, o clube definiu uma redução na folha salarial de quase 50%, caindo dos R$ 15 milhões de 2021 para no máximo R$ 8 milhões no ano seguinte. Como estará figurando na Série B, as receitas do clube sulista despencarão de forma significativa. O fato de não ter nenhuma competição sul-americana no calendário, algo que não ocorria há muito tempo, também pesa.
Gastón Suso confirma que negocia para reforço do Grêmio em 2022
Ex-Manchester United, Anderson pode trabalhar no Grêmio em 2022; entenda