Fla aguarda movimentação do mercado e decisão final do Chelsea, clube detentor dos direitos do atleta
Atento às possibilidades do mercado, o Flamengo deve buscar reforços para a próxima temporada após a definição do novo técnico, que segue pendente. Contudo, o time rubro-negro já ligou o alerta sobre uma possível perda do atacante Kenedy. De acordo com informações do UOL Esporte, o jogador que pertence ao Chelsea e está cedido ao time da Gávea, desperta interesse do Shakhtar Donetsk.
Os ucranianos já teriam feito uma consulta junto aos Blues para fechar a contratação do brasileiro, que ainda não vingou com as cores do Flamengo. O atacante é um pedido do técnico italiano Roberto de Zerbi. Kenedy tem vínculo com o Fla até junho do próximo ano. Já com o Chelsea, o contrato é válido até junho de 2023.
Para adquirir Kenedy por empréstimo, o Flamengo desembolsou em agosto deste ano a quantia de 500 mil euros (R$ 3 milhões na cotação dá época). O rubro-negro ainda garantiu a opção de compra do jogador em 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões). Até o momento, ele já defendeu a equipe carioca em 17 oportunidades e só marcou um gol.
Caso o Chelsea chegue a um acordo com o Fla e o Shakhtar, Kenedy pode ser mais um brasileiro na legião do país no clube ucraniano. Conhecido por ter um plantel recheado de “brazucas”, o time europeu conta com 11 atletas brasileiros no elenco. Dodô, Vitão, Marlon, Ismaily, Maycon, Marcos Antônio, Alan Patrick, Tetê, Pedrinho, Fernando e Júnior Moraes (naturalizado ucraniano).
Flamengo fecha acordo milionário com empresa patrocinadora; detalhes são revelados
Jornalista detona Flamengo após novo técnico surgir no radar: ‘Desespero’
PVC aponta que possível ‘não’ de Jorge Jesus ao Flamengo pode afetar o Corinthians
Mercado da bola: Ex-auxiliar de Mourinho, técnico português entra na mira do Flamengo