PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Vôlei Conheça o Imoco Conegliano, finalista do Mundial de Clubes feminino de vôlei

Conheça o Imoco Conegliano, finalista do Mundial de Clubes feminino de vôlei

Thiago Chaguri
Apaixonado por esporte desde criança, acompanho diversas modalidades por acreditar na magia e nas boas histórias que seus protagonistas e torcedores proporcionam. Além do entretenimento, admiro também as pluralidades táticas e estratégicas.

Bancado por empresários e nascido há menos de uma década, clube figura entre as principais potências do voleibol mundial

Após vencer as brasileiras do Itambé/Minas, o Imoco Conegliano chegou à sua segunda final consecutiva de Mundial de Clubes. Fundado em 2012 em uma pequena cidade italiana, o clube rapidamente conquistou seu espaço no cenário local e internacional. Considerada a principal equipe em atividade no vôlei feminino atual, faturou, nestes nove anos de existência, todas as competições possíveis. Além disso, possui o recorde mundial de vitórias consecutivas e patrocinadores fortes e engajados no projeto.

Em seu elenco há várias jogadores de alto calibre como a oposta Paola Egonu, uma máquina ofensiva, Monica de Gennaro, uma das principais líberos do mundo, além de Joanna Wolosz, considerada a melhor levantadora da atualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste domingo (19) entrará em quadra diante do VakifBank, da Turquia, visando ampliar sua galeria de títulos com a busca do bicampeonato mundial. A partida está agendada para às 12h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do Fox Sports e do Star+.

HISTÓRIA DO CLUBE

Prestes a completar uma década, o Imoco Conegliano teve sua fundação no dia 15 de março de 2012 em Conegliano, localizado na região do Vêneto, província de Treviso. A cidade do nordeste da Itália possui aproximadamente 36.000 mil habitantes e está a cerca de 594km da capital Roma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dispostos a investir em um esporte de alto nível dentro do próprio município que os proporcionou prosperidade, a família Maschio, tradicional no ramo de vinhos e licores há mais de dois séculos, se uniu à família Polo e também à Garbellotto, fabricante de barris e tonéis desde 1775, para a criação de um projeto. Em consenso entre as partes, os empresários optaram por desenvolver um time de vôlei.

Para estrear diretamente na primeira divisão italiana eles adquiriram a licença do Parma Volley Girls após o time declarar falência na época. Apelidado de “Le Panteres” (As Panteras), o clube atua no Palaverde, ginásio com capacidade para 5.344 pessoas. A média de público é superior a quatro mil torcedores por partida.

Vivenciando um período extremamente vitorioso, bateu o recorde histórico de vitórias do vôlei feminino. Até a surpreendente derrota por 3 sets a 2 para o Bisonte Firenze, sétimo colocado no campeonato italiano, somou impressionantes 76 resultados positivos consecutivos no período de 12 de dezembro de 2019 a 01 de dezembro de 2021. Sua marca será registrada pelo Guiness Book, o famoso “Livro dos Recordes”. O feito anterior pertencia justamente ao adversário desta final, o VakifBank, dono de 73 triunfos seguidos entre 2012 e 2014.

PUBLICIDADE

Durante seu período de invencibilidade levantou todos os troféus possíveis: Mundial de Clubes, CEV Champions League, Campeonato Italiano, Copa Itália e Supercopa da Itália por duas vezes.

PUBLICIDADE

Contabilizando as partidas deste Mundial e o revés para o Bisonte Firenze, são espetaculares 80 vitórias nas últimas 81 partidas disputadas até a presente data da decisão, 19 de dezembro de 2021.

TÍTULOS

Apesar de sua recente história, o Imoco Conegliano possui uma galeria recheada de títulos. São 13 conquistas relevantes em nove anos de existência:

– 1 Mundial de Clubes: 2019

– 1 CEV Champions League (campeonato europeu): 2021

PUBLICIDADE

– 4 Scudettos (Campeonato Italiano): 2016, 2018, 2019 e 2021

– 3 Copa Itália: 2017, 2020 e 2021

– 5 Supercopa da Itália: 2016, 2018, 2019, 2020 e 2021

CAMPANHA NO MUNDIAL 2021

O clube italiano chega à sua segunda final em duas participações e entrará em quadra para defender o título. Sete jogadoras do elenco vencedor em 2019 permanecem no time: Paola Egonu, Joanna Wolosz, Monica de Gennaro, Robin de Kruijf, Raphaela Folie, Giulia Gennari e Miryam Sylla, além do técnico Daniele Santarelli.

PUBLICIDADE

Durante os três jogos dessa presente edição, apenas o Itambé/Minas, pela semifinal, arrancou um set das Panteras. Veja a campanha:

GRUPO A

15/12 – Imoco Conegliano 3 x 0 Fenerbahçe Opet (25/12, 25/23 e 25/23)

17/12 –  Imoco Conegliano 3 x 0 Dentil/Praia Clube (25/17, 25/18 e 25/17)

PUBLICIDADE

SEMIFINAL

18/12 – Imoco Conegliano 3 x 1 Itambé/Minas (23/25, 26/24, 25/15 e 25/19)

FINAL

19/12

PUBLICIDADE

12h30 – Imoco Conegliano x VakifBank

LEIA TAMBÉM:

Mundial de Clubes feminino de vôlei: onde assistir AO VIVO à final

Mundial de Clubes masculino de vôlei: confira a seleção da competição

É tetra! Sada Cruzeiro consegue revanche, bate o Civitanova e conquista o Mundial de Clubes

PUBLICIDADE

Mundial de Clubes masculino de vôlei: Conheça a história dos seis times participantes

Saiba como fica dívida de R$1 bilhão do Cruzeiro com chegada de Ronaldo

Após venda do Cruzeiro, CEO da XP afirma: “Botafogo será o próximo”

Palmeiras sinaliza saída de mais um jogador do plantel para 2022

PUBLICIDADE

São Paulo oferece Pablo ao Internacional por troca com Patrick

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Better Collective