Benítez pertence ao Independiente, da Argentina, mas pode seguir no futebol brasileiro para 2022
O meia argentino Martín Benítez usou suas redes sociais para se despedir do São Paulo, após apenas uma temporada vestindo a camisa do clube. O atleta estava emprestado pelo Independiente-ARG e não terá a opção de compra exercida pelo Tricolor – para ficar com o jogador, o time do Morumbi teria que desembolsar US$ 3 milhões (cerca de R$ 17 milhões na cotação atual).
– Gostaria de dizer o meu muito obrigado ao São Paulo por abrir as portas para mim e confiar no meu trabalho. Eu e minha família fomos muito bem recebidos na cidade e levaremos para sempre o clube em nossos corações. Gratidão por todos os momentos, foi uma experiência inesquecível, com um título muito marcante em minha vida! Agradeço a todos os jogadores, funcionários, comissão técnica, staff e principalmente aos torcedores! Espero que um dia possamos nos reencontrar – escreveu o meia argentino.
Com a camisa do São Paulo, Benítez disputou 42 jogos, balançou as redes em quatro oportunidades e ainda deu 6 assistências, O argentino participou da conquista do título do Paulistão de 2021 como um dos destaques da campanha, mas depois caiu de produção e foi para a reserva.
Agora fora do São Paulo, o meia argentino trabalha para definir seu futuro, que pode ser no Brasil. O jogador tem sondagens do Santos e o América-MG para a temporada de 2022. segundo informação divulgada pelo jornalista Jorge Nicola.
Ver esta publicação no Instagram