Home Automobilismo F1: Hamilton pode ser punido pela FIA após ausência em premiação de Verstappen

F1: Hamilton pode ser punido pela FIA após ausência em premiação de Verstappen

Novo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem afirmou que ausência de Lewis Hamilton durante evento de premiação da Fórmula 1 será analisada

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Novo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem afirmou que ausência de Lewis Hamilton durante evento de premiação da Fórmula 1 será analisada

O piloto britânico Lewis Hamilton pode ser punido pela Federação Internacional de Automobilismo, também conhecida pela sigla FIA. O motivo é a ausência do esportista da equipe Mercedes na premiação da Fórmula 1 que acabou na conquista do rival Max Verstappen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a regra da modalidade, os pilotos “que terminarem em primeiro, segundo e terceiro lugar na classificação devem estar presentes na cerimônia de entregas de prêmios da FIA”. A história será analisada por Sulayem, novo presidente da federação.

“No final das contas, regras são regras”, destacou o ex-piloto de rally e agora novo comandante do automobilismo mundial. “Vamos examinar o lado de onde os regulamentos técnicos existem para serem empregados e se ele violou”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Claro, também teremos de seguir os nossos, mas por enquanto, isso não nos impede de fazer um campeão se sentir bem com o esporte. É fácil e barato ser legal com as pessoas, e também para motivá-las, mas definitivamente, se houver qualquer violação, não haverá perdão”, destacou Mohammed Ben Sulayem.

“Eu sempre digo: regulamentos não surgem do nada, um humano os fez… e eles podem ser melhorados e alterados por humanos. Então, estão aí para isso. Eu sei que Lewis está muito triste com o que aconteceu e uma palavra que eu diria é que ele está quebrado, mas temos que olhar se houve alguma violação. Não posso [afirmar agora]. Faz apenas algumas horas que sou presidente e comecei a dar respostas sem voltar aos fatos”, completou sobre Hamilton.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEdGpTZFZLbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

F1: Verstappen rasga elogios a Hamilton e surpreende ao comentar brigas

F1: Chefão da RBR compara Verstappen a Senna: “Rápido e agressivo”

F1: Verstappen diz que poderia ter derrotado Hamilton “muito mais cedo”

Flamengo vai tentar reverter decisão de Jorge Jesus seguir no Benfica

PUBLICIDADE

Diego Costa pode deixar o Atlético-MG e já teria destino definido

Libertadores tem definição de todos os times classificados para 2022

CBF divulga ranking nacional de clubes com Flamengo no topo

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial