Fla já recebeu oferta do futebol norte-americano pelo jogador, mas recusou
Visando montar um plantel competitivo para 2022, o Fluminense vislumbra com a possibilidade de contratar o lateral-direito Rodinei, do Flamengo. Contudo, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o time das Laranjeiras terá que desembolsar altas cifras. Isto porque, o rival rubro-negro só aceita negociar o atleta em definitivo, descartando a possibilidade um empréstimo.
Nos últimos dia, o Fla recebeu consulta do arquirrival, que se mostrou interessado na contratação do jogador. A procura do Flu, no entanto, teria sido por uma cessão. Nos bastidores, o Flamengo promete não facilitar a saída de Rodinei, mesmo ele podendo assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho do próximo ano.
No início do mês, o Flamengo chegou a recusar uma oferta de 500 mil dólares do Charlotte FC, dos Estados Unidos, para negociar o atleta. Na contraproposta, o time da Gávea pediu 1 milhão de dólar, mas não houve avanço. Pelo fato do arquirrival ser um concorrente direto em solo nacional, o Fla pode pedir um valor ainda mais expressivo para liberar o lateral.
Ainda segundo Venê Casagrande, Rodinei teria sido uma indicação de Abel Braga, que está de volta ao Fluminense. O treinador comandou o jogador no próprio Fla, em 2019, e no Internacional, no ano passado. Em sua passagem relâmpago pelo Lugano, da Suíça, Abel chegou a solicitar o atleta, mas as cifras pedidas assustaram na oportunidade.
CBF divulga ranking nacional de clubes com Flamengo no topo; veja top-20
Mercado da bola: São Paulo entra na disputa com o Flamengo por meio-campista do Ceará
Libertadores tem definição de todos os times classificados para 2022; veja a lista