Novo campeão da Fórmula 1, Max Verstappen teve temporada marcada por polêmica na briga pelo título com Lewis Hamilton
O holandês Max Verstappen foi oficialmente premiado como campeão mundial da temporada do Fórmula 1 em 2021. Durante a cerimônia de premiação da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), em Paris, na França, o piloto holandês comentou as brigas com o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes.
Com direito a declarações e cutucadas nas últimas corridas da F1, Verstappen ressaltou que espera que essa disputa se mantenha na próxima temporada. “Realmente levamos um ao outro até o limite, às vezes além do limite, mas acho que nos respeitamos, no fim das contas. Mal posso esperar pelo ano que vem, com certeza tentaremos de novo”, disse Max.
“Alcancei meu objetivo da vida, e isso parece muito decente. Tudo o que vem a seguir é apenas um bônus. Claro, vou continuar me esforçando e estarei na F1 por mais alguns anos, mas essa foi uma temporada incrivelmente difícil. Tem sido uma batalha incrível com Lewis, um dos maiores pilotos da Fórmula 1”, completou o piloto da Red Bull Racing.
A special moment, as @Max33Verstappen gets his hands on the F1 Drivers' World Championship trophy 🏆#F1 #FIAPrizeGiving2021 pic.twitter.com/RlBMrMbZ32
— Formula 1 (@F1) December 16, 2021
VERSTAPPEN VAI SAIR DA RED BULL RACING?
Atual vencedor da F1, Verstappen destacou que está muito feliz em sua atual equipe e espera seguir brigando por títulos nos próximos anos. “Você me ouviu no rádio (na corrida em Abu Dhabi) perguntando se eu poderia ficar por mais dez ou 15 anos”, relembrou.
“Estou muito feliz onde estou, e ali também posso ser eu mesmo, isso também é muito importante. Não se trata apenas da F1: podemos nos divertir, dar boas risadas. Não é só sobre desempenho, você também precisa gostar do que está fazendo”, concluiu Max Verstappen.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEdGpTZFZLbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Fórmula 1: esposa de Toto Wolff faz post polêmico sobre Hamilton
Fórmula 1: Piloto da Alpine, Fernando Alonso será operado
Verstappen revela sentimento diante de protestos da Mercedes na F1