Inter de Milão terá o compromisso mais fácil da rodada entre os líderes, jogando em casa contra a Salernitana para tentar manter a série de invencibilidade
Nesta sexta-feira (17), a Inter de Milão entra em campo buscando a sexta vitória consecutiva no Campeonato Italiano em duelo contra a Salernitana fora de casa, a lanterna da tabela, tentando se sobressair diante de Milan, Napoli, Atalanta e outras equipes da parte de cima.
A Inter não terá Joaquin Correa disponível neste duelo. Simone Inzaghi também pode precisar compensar as ausências potenciais de Andrea Ranocchia e Matteo Damian. Os três defensores, Skriniar, Stefan de Vrij e Alessandro Bastoni estão a crescer no seu papel e manterão a alta qualidade defensiva
Quanto melhor o trio se mantém em forma, mais fácil é para os laterais Federico Dimarco e Denzel Dumfries controlarem o jogo mais para a frente. A dupla terá muito sucesso se puder ajudar o meio-campo do Inter a sufocar Salernitana.
Marcelo Brozovic tornou-se o maestro da forma como a equipa de Inzaghi joga. Com Hakan Calhonoglu e Nicola Barella ao seu lado, o croata estabelece as base para a Inter vencer a batalha do meio-campo.
Edin Dzeko parece determinado a retornar à equipe titular após um descanso necessário contra o Cagliari. Ele fará parceria com o alvo do Chelsea, Lautaro Martinez, na tentativa de concretizar sua promessa inicial.
Veja a provável Inter de Milão
(3-5-2): Handanovic; Skriniar, de Vrij, Bastoni; Dumfries, Barella, Brozovic, Calhanoglu, Dimarco; Dzeko, Martinez
LEIA TAMBÉM:
Brasileirão: Confira os 4 clubes que surpreenderam em 2021
Brasileirão: 5 contratações que geraram expectativa mas decepcionaram em campo
Cruzeiro fecha o ano de 2021 com o terceiro maior público do futebol brasileiro