Argentino, Del Potro está se recuperando de cirurgia no joelho e espera estar pronto para competir no maior torneio da América do Sul, o Rio Open 2022
Um dos nomes mais pedidos pelo público brasileiro, o argentino Juan Martin Del Potro confirmou nesta quinta-feira a sua intenção de jogar a edição de 2022 do Rio Open apresentado pela Claro. Já estão garantidos no maior torneio da América do Sul os top 10 Matteo Berrettini e Casper Ruud, e os espanhois Carlos Alcaraz e Pablo Carreño Busta. O evento acontecerá de 12 a 20 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
“Continuo treinando com tudo. Tem dias melhores que outros, mas sempre com a esperança de voltar no início do ano que vem. Seria muito especial voltar em Buenos Aires e jogar no Rio também. Trabalho com a ilusão e o esforço que vocês estão acompanhando para que a gente possa se ver. Nas próximas semanas vou contando como está a minha evolução,” disse o argentino.
No circuito da ATP, o tenista disputou apenas dois torneios no Brasil: em 2006, na Costa do Sauípe, e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, onde superou Djokovic e Nadal pelo caminho, conquistando de vez os fãs brasileiros com seu carisma, garra e superação e foi medalha de prata. Um dos nomes mais queridos do circuito pelo público, Del Potro tem 22 títulos, incluindo o US Open em 2009, além de ter atingido a 3ª colocação do ranking da ATP em 2018. Del Potro também liderou a equipe argentina na conquista da primeira Copa Davis do país em 2016 e foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
O tenista passou por uma quarta cirurgia no joelho e está fora de ação desde o ATP 500 de Queen’s, em 2019. Focado no retorno às quadras, Del Potro está em plena recuperação, já treinando no saibro e fazendo o possível para poder jogar o ATP de Buenos Aires e o Rio Open, pela primeira vez na sua carreira.
Rivaldo: “Corinthians e Fluminense se reforçam com pensamento na Libertadores de 2022”
Miami Dolphins escolhe o Brasil como rota de expansão de mercado da NFL
Packers: Aaron Rodgers diz que não se arrepende por falar que “é dono” do Chicago Bears
Justin Fields está liberado para jogar e pode ser titular contra o Green Bay Packers