Relembre como foi o centenário do Milan
O Milan completou 100 anos de vida no dia 16 de dezembro de 1999, por isso, a temporada 99/2000 marcou a história do clube, que chegava envergando o Scudetto de campeão italiano da temporada anterior, onde parou nas oitavas da Coppa Italia e sequer disputou algum torneio europeu.
Centenário do Milan
Quem chegou no Milan naquele ano?
Aportaram em Milão para aquela temporada alguns jogadores que marcariam história no clube como Andriy Shevchenko, Gattuso e os brasileiros Roque Júnior, Serginho e Dida, que não agradou no primeiro momento e retornou ao Corinthians. Já o espanhol José Mari, vindo do Atlético de Madrid por 19 milhões de euros, foi o flop da vez.
AC Milan: Time base
Supercopa da Itália
A abertura da temporada centenária não começou bem, com uma derrota para o Parma, campeão da Coppa Italia do ano anterior, por 2-1. Guly chegou abrir o placar para o time de Milão, que não aguentou e tomou a virada.
Campeonato Italiano
Apesar de Sheva já ter iniciado com tudo sua trajetória no clube sendo o artilheiro da liga naquele ano com 24 gols, o Milan comandado por Alberto Zaccheroni não conseguiu defender o título da Serie A, terminando no terceiro lugar, onze pontos atrás da campeã Lazio.
Coppa Italia
Depois de eliminar a Atalanta nas oitavas, os rossoneri tiveram uma eliminação amarga nas quartas para o rival Inter de Milão, perdendo a primeira de 3-2 e empatando na partida decisiva em 1-1.
UEFA Champions League
Os rossoneri caíram no grupo H, ao lado de Galatasaray, Hertha Berlin e Chelsea, que não tinha a força de tempos recentes. A campanha não passou nem perto de ser digna para um time do calibre do Milan, que terminou na última posição, com uma vitória, três empates e duas derrotas.
E assim foi o ano do centenário do Milan
Leia também
Borussia Dortmund: Relembre o ano do centenário do time da Muralha Amarela
Sem espaço na Juventus, Arthur deve ser emprestado e pode jogar com Neymar no PSG
Mercado da bola: Juventus tem plano traçado para tirar Icardi do PSG
Mercado da bola: Arsenal tem quatro atacantes na mira para substituir Aubameyang