Home Automobilismo Fórmula 1: Hamilton fez pedido decisivo para a Mercedes após polêmica para tirar título de Verstappen

Fórmula 1: Hamilton fez pedido decisivo para a Mercedes após polêmica para tirar título de Verstappen

Hamilton perdeu o seu oitavo título na última volta do GP de Abu Dhabi com grandes polêmicas envolvendo o Safety Car

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Hamilton perdeu o seu oitavo título na última volta do GP de Abu Dhabi com grandes polêmicas envolvendo o Safety Car

Depois de quase uma semana de “novela” e cenário de protesto e sinalização de apelo para um recurso junto à Corte no intuito de tirar o título de Max Verstappen na Fórmula 1, a Mercedes anunciou oficialmente a sua desistência do pleito nesta quinta-feira (16). E de acordo com o jornal “Daily Mail”, do Reino Unido, a decisão se deu após pedido direto do piloto Lewis Hamilton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O periódico revelou em publicação que Hamilton se movimentou nos bastidores para que a escuderia alemã retirasse o protesto e não apresentasse recurso junto à Corte para questionar a decisão dada pela Federação de Automobilismo Internacional (FIA).

Segundo o “Daily Mail”, o piloto britânico disse à Mercedes que não quer ganhar o sonhado oitavo título da Fórmula 1 fora das pistas. Diante dessa postura, a empresa declinou das suas investidas e declarou ponto final na disputa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Horas depois do jornal publicar o material exclusivo, a Mercedes emitiu uma nota, oficializando a sua retirada no pedido de recurso, declarando assim Max Verstappen como o vencedor da temporada 2021 na Fórmula 1. Em comunicado emitido ontem, a FIA disse que irá analisar as polêmicas ocorridas no GP de Abu Dhabi para correções futuras.

ENTENDA

PUBLICIDADE

Hamilton liderou o GP de Abu Dhabi praticamente de ponta a ponta. Contudo, após um incidente envolvendo Latifi, e a entrada do Safety Car, o piloto britânico viu toda a sua diferença em tempo para Verstappen ser reduzida. Para a irritação da Mercedes, o diretor de prova Michael Masi ordenou que os retardatários que estavam entre os dois pilotos se retirassem, permitindo um ataque direto do holandês ao heptacampeão.

Pouco depois da abertura da última volta, Verstappen ultrapassou Hamilton de forma eletrizante e assumiu a liderança da prova, faturando assim o seu primeiro título.

LEIA TAMBÉM: 

Fórmula 1: Mercedes toma decisão final sobre tentativa de tirar título de Verstappen

PUBLICIDADE

Hamilton campeão? FIA se pronuncia sobre pedido da Mercedes para tirar título de Verstappen na F1

Fórmula 1: Veja quanto dinheiro Verstappen ganhou na temporada do título mundial

Fórmula 1 deixa Copa do Brasil para trás e estabelece recorde de buscas no Google

Atlético-MG garante quantia milionária com bi da Copa do Brasil; veja valores

PUBLICIDADE

Premier League, Palmeiras x River feminino e mais: veja a agenda desta quinta (17)

Com gols pela seleção, Gabigol supera Hulk na artilharia da temporada

Cuca, Tite, Abel Ferreira ou Jesus: quem é o melhor técnico da década? Veja ranking de títulos

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial