Castellanos chegou a se interessar pela proposta do Verdão no início do ano, mas agora passou a despertar o interesse do futebol europeu, o que pode dificultar uma eventual negociação
O Palmeiras segue buscando contratar um centroavante para reforçar o time comandado por Abel Ferreira, e um dos nomes que segue no radar do clube é o do argentino Valentín ‘Taty’ Castellanos, do New York City, que chegou a abrir negociações para jogar no clube no início do ano, mas sem sucesso. Agora, a situação parece ter ficado ainda mais difícil.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras chegou a fazer uma nova proposta por Castellanos, mas o clube norte-americano recusou negociar o atleta pelo valor proposto.
– O Palmeiras fez uma oferta de oito milhões de dólares pelo ‘Taty’ Castellanos, do New York City. É o mesmo atacante que o clube tentou contratar no começo do ano e a coisa quase deu certo, mas o clube recusou e o jogador renovou o contrato dele. O cara destruiu na temporada: foi o artilheiro do time, campeão e o melhor jogador da MLS. E o Palmeiras ofereceu oito milhões de dólares pra comprá-lo, mas o New York City disse que por esse valor não vende. Foi aí que surgiu a possibilidade de Wesley Moraes ser contratado – disse Nicola durante live realizada em seu canal no Youtube, nesta quarta-feira (15).
Convertendo o valor oferecido pelo Palmeiras, a proposta do clube Alviverde para tirar Castellanos da MLS em 2022 seria de alvo em torno de R$ 45 milhões na cotação atual, e colocaria o argentino como a contratação mais cara da história do clube em valores absolutos – o topo desse ranking é ocupado por Miguel Borja.
Segundo o UOL Esporte, o New York City quer 20 milhões de dólares (cerca de R$ 112 milhões) para liberar Castellanos para um novo clube, valor que foge completamente dos padrões do futebol brasileiro. Além disso, o argentino de 23 anos também entrou na mira do futebol europeu.
+ Torcedores do Palmeiras fazem pix para Leila Pereira contratar centroavante; Cavani é o mais pedido
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1Q1N4ZW1QMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Recentemente, o técnico Pep Guardiola elogiou o atacante. “Acho que ele é um cara que vai dar o próximo passo na Europa. O que eu vi quando o departamento de olheiros falou comigo, quando [o ex-técnico de Nova York] Dome Torrent disse quando eu estive lá [em 2018] e falei sobre ele, eu sei que ele é um jogador de qualidade e acho que ele está pronto para dar o próximo passo para a Europa. Veremos onde”, disse o espanhol – vale lembrar que o New York City é uma das filiais do ‘City Football Group’, o mesmo que administra o Manchester City.
Na última temporada, Castellanos marcou 23 gols em 36 jogos disputados – o atacante terminou como artilheiro da MLS, com 19 gols em 32 partidas. O argentino ainda deu oito assistências e, além do título da principal liga norte-americana de futebol, foi eleito o melhor jogador da competição.