Tricolor já iniciou processo de reformulação e busca nomes assertivos para retomar o seu lugar na elite
Depois do amargo descenso, o terceiro em sua centenária história, o Grêmio vem trabalhando nos bastidores atento às possibilidades do mercado para reforçar o plantel do técnico Vagner Mancini. Um dos nomes que tem sido monitorado pelo Imortal é o do meia Jean Carlos, destaque com a camisa do Náutico há algumas temporadas, e que foi protagonista na última edição da Série B.
O interesse do Tricolor dos Pampas no atleta alvirrubro foi confirmado pelo empresário do atleta Nilson Moura junto à reportagem do Torcedores.com. Apesar da sondagem, o representante de Jean Carlos destacou que nenhuma proposta foi formalizada, sequer houve conversas para discutir uma possível negociação, e que no momento o assunto só corre na imprensa.
Pertencente ao Náutico, Jean tem vínculo com o time pernambucano até dezembro de 2024. Para se proteger de investidas, que já surgiram em volume considerável de mercados alternativos, a diretoria alvirrubra fixou a multa rescisória do jogador em 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões na cotação atual).
Com o cenário de cortes de gastos sendo implantado no Grêmio, fica difícil acreditar em uma possível investida do Tricolor, exceto que seja feito algum tipo de facilitação.
Nesta temporada, Jean Carlos acumulou 45 jogos com a camisa do Timba, tendo anotado 13 gols e dado 12 assistências. O camisa 10 figurou por diversas vezes nas seleções das rodadas na Série B, e terminou o torneio no quinto posto entre os artilheiros.
1º – Jean Carlos – Náutico – 347 pts
2º – Elvis – Goiás – 307 pts
3º – Régis – Guarani – 280 pts pic.twitter.com/dGjM8PSYSB— André Garone (@BlogDoGarone) December 9, 2021
OUTROS CENÁRIOS
Em entrevista ao podcast “TimbuCast”, o técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, frisou que o jogador voltou a despertar interesse do futebol árabe, que pode ser franco concorrente do Grêmio em eventuais tratativas.
“Eu faço um alerta: o mundo árabe está muito de olho nesse jogador. Eu já atendi alguns telefonemas de pessoas de lá sobre o Jean. Os números dele são muito respeitados. Ele chama atenção por duas coisas na Ásia: bola parada e chute de média e longa distância. Eles ficam encantados com bola parada no Oriente Médio”, enfatizou o comandante do jogador.
Saída do Grêmio? Diego Souza pode voltar a ex-clube em 2022; diretor admite interesse
Grêmio define meta com possível saída de Douglas Costa e rebaixamento
Jornalista detona atitude de Douglas Costa em jogo do Grêmio e pede rescisão: ‘Inadmissível’
Corinthians terá folha salarial milionária com a chegada de Paulinho e novo “9”; veja detalhes