Treinador comandou o Fogão no começo da Série B e cobra valores de verbas rescisórias não pagas
O Botafogo terá mais uma vez que se ver na Justiça com ex-integrantes do clube. Desta vez é o técnico Marcelo Chamusca quem entrou com uma ação contra o clube carioca cobrando dívidas desta.
A BotaPress e o Portal ENM noticiaram que o treinador cobra do Glorioso verbas rescisórias que não teriam sido pagas. Os valores do processo movido por Chamusca contra o clube carioca não foram revelados.
EXCLUSIVA
Marcelo Chamusca acionou o Botafogo judicialmente cobrando as verbas rescisórias trabalhistas. #Botafogo #BotaPress— BotaPress (@botapress1) December 14, 2021
Marcelo Chamusca treinou o Botafogo na primeira parte da temporada 2021. O time terminou o Campeonato Carioca em sétimo lugar, longe da disputa pelo título e acabou sendo eliminado precocemente da Copa do Brasil pelo ABC. Mas seguiu para as primeiras rodadas da Série B.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0cERXeGdqNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Nestes jogos, o treinador não conseguiu dar regularidade ao time, que patinou e ficou longe da briga pelo acesso. Uma série de resultados aquém do esperado em julho foi suficiente para que o treinador fosse demitido para a chegada de Enderson Moreira, a qual protagonizou uma das maiores reações da competição.
Enderson tirou o Fogão de uma posição nada agradável e alcançou uma série de vitórias que levou o Alvinegro ao G-4 e, posteriormente ao acesso à Série A e ao título da Série B. Um contraste com o começo da temporada vivido pelos cariocas.
Foram 27 jogos de Chamusca no comando do Botafogo, conquistando nove vitórias, 12 empates e seis derrotas (50% de aproveitamento). Considerando apenas a Série B, foram dez partidas na competição e 43,3% de aproveitamento nestes duelos.
LEIA TAMBÉM
Chay passa por artroscopia, mas não deve preocupar Botafogo para 2022
Diego Gonçalves exalta performance no Botafogo: “Foi a minha melhor
Mercado da bola: Zagueiro Dedé entra na mira do Botafogo
Palmeiras: Felipe Melo corneta Leila Pereira: “Não ganhou b**** nenhuma”
Cruzeiro busca meio-campista no mercado da bola; veja nomes avaliados