Campeão do mundo pelo Timão, volante retorna ao clube após 8 temporadas
O Corinthians oficializou nesta quarta-feira (15) a contratação do volante Paulinho, jogador importante na história recente do Timão.
Após rápida passagem pelo futebol árabe, Paulinho retorna ao Corinthians depois de oito temporadas no exterior. Com passagens por Tottenham, Barcelona, Guangzhou Evergrande e Al-Ahli, o jogador de 33 anos, assinou com o clube por duas temporadas, até o final de 2023.
O jogador era um dos anúncios mais aguardados pela torcida e, através de seu Twitter, o Corinthians fez questão de manter o clima de suspense com a contratação do atleta, deixando a Fiel apreensiva nos comentários.
Bom dia, Fiel! 🚜🧑🏽🌾
— Corinthians (@Corinthians) December 15, 2021
👀
— Corinthians (@Corinthians) December 15, 2021
Aperta aí que vai entrar mais um… pic.twitter.com/QSxJdymdPP
— Corinthians (@Corinthians) December 15, 2021
Após fazer o clima de suspense nas redes sociais, o Timão fez o anúncio oficial da contratação do jogador para a alegria da torcida.
Confira o anúncio oficial!
Paulinho é do Timão!#BemVindoPaulinho#TimaoTaunsa#VaiCorinthians pic.twitter.com/NTQkmy7TE6
— Corinthians (@Corinthians) December 15, 2021
Negociação antiga
A negociação de Paulinho com o Corinthians já começou dias depois da rescisão contratual do jogador com o Ah-Ahli, da Arábia Saudita, em setembro deste ano. Pelo clube o jogador teve uma passagem apagada com apenas quatro jogos disputados.
No Brasil, o jogador teve outros pretendentes como Bragantino e Grêmio, que demonstraram interesse em contar com o atleta. O jogador optou por retornar ao Timão em 2022.
Em sua primeira passagem pelo Corinthians, Paulinho soma 161 jogos com 34 gols marcados e títulos importantes como Libertadores e Mundial de Clubes.
Leia também:
Zagueiro do Corinthians entra na mira de time da Série B e diretoria toma decisão
Mercado da bola: Corinthians toma decisão importante sobre o futuro de Luan
Em despedida emocionante, Agüero anuncia aposentadoria dos gramados
Fluminense está perto de anunciar mais um reforço, dessa vez para a lateral-esquerda