Verstappen faturou o seu primeiro título mundial ao ultrapassar Hamilton na última volta do GP de Abu Dhabi
Em uma temporada marcada por fortes emoções e uma das mais equilibradas na história da F1, o holandês Max Verstappen, de 24 anos, escreveu seu nome na principal categoria de automobilismo do mundo ao conquistar o Mundial de Pilotos no último final de semana, em prova eletrizante nos Emirados Árabes.
Para a temporada 2022, onde o piloto a ser batido, o “holandês voador” já definiu: irá modificar o número do seu carro. O tradicional número 33 será substituído pelo um”
“Eu vou tentar defender o título e estou ansioso para pilotar com o número um no meu carro”, revelou Max Verstappen.
Questionado sobre as projeções de 2022 na F1, Verstappen se mostrou sincero, prometendo curtir bastante, mas com responsabilidade já pensando na fase de pré-temporada.
“Não tenho nenhum pensamento para o ano que vem. Eu só quero curtir o que eu conquistei nesta temporada com a minha equipe. Mas eu também sei que após alguns dias, talvez uma ou duas semanas eu preciso começar a me preparar para o ano que vem”, afirmou o piloto no canal da F1 no Youtube.
Pelas regras da F1, pilotos que faturam o título podem escolher ou não optar pela utilização do “1” em seus carros. O número é tido como o mais nobre da categoria. Vencedor do Mundial de Pilotos nos últimos anos, o britânico Lewis Hamilton optou por manter o seu tradicional 44.
A última vez que o número um apareceu na F1 foi em 2014, com Sebatian Vettel. De lá pra cá, Rosberg e Hamilton não optaram pelo número.
F1: Mercedes sinaliza decisão final em briga para tirar título de Verstappen
Verstappen revela atitude de Hamilton após título na Fórmula 1
Hamilton toma decisão polêmica após perder título da F1 para Verstappen
Reviravolta na F1? FIA toma decisão após Mercedes fazer petição para tirar título de Verstappen