Home Futebol Recorde os sete títulos internacionais do Cruzeiro

Recorde os sete títulos internacionais do Cruzeiro

Cruzeiro teve sete conquistas internacionais na sua rica história no futebol

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Cruzeiro teve sete conquistas internacionais na sua rica história no futebol

O Cruzeiro é um clube gigante do futebol brasileiro, porém além de colecionar títulos nacionais, a tradicional equipe mineira já cruzou as fronteiras para gritar ‘campeão’ e é sobre isso que o site Torcedores vai te contar, pois foram nada menos do que sete conquistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Copa Libertadores da América – 1976

A primeira conquista internacional do Cruzeiro veio em 1976, quando bateu em dois jogos o River Plate da Argentina com um sonoro 4×1 no Mineirão, com gols  de Nelinho, Palinha e Valdo e um 2×1 protocolar no Monumental de Nuñez para sacramentar  a glória continental.

Super Copa da Libertadores – 91 e 92

Demorou 15 anos para o Cruzeiro voltar a erguer uma glória internacional, mas voltou com grande estilo, emplacando um bicampeonato seguido da Super Copa da Libertadores. Em 91, o troféu veio após perder de 2×0 para o River Plante na ida no Monumental de Nuñez e massacrar os argentinos na volta, com um 3×0 com gols de Ademir, Mário e Tilico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na segunda conquista, em 92, uma sonora goleada de 4×0 sobre o Racing no jogo da ida no Mineirão, com dois gols de Roberto Gaúcho e um de Luís Fernando e Boiadeiro foram o suficiente para que a derrota de 1×0 na volta em Avellaneda não fizesse diferença.

Copa de Ouro Nicolás Leoz e Copa Master da Supercopa – 1995

O Cruzeiro venceu fora do Brasil em dose dupla com os títulos da Copa de Ouro Nicolás Leoz e Copa Master da Supercopa no ano de 1995. Na primeira, a vitória sobre o São Paulo veio nos pênaltis depois de perder de 1×0 no Morumbi e ganhar com o mesmo placar no Mineirão, com um gol de Dinei.

Já a conquista da Copa Master da Supercopa veio após um 0x0 no Defensores del Chaco contra o Olimpia do Paraguai e uma vitória por 1×0 no Mineirão, com um gol de Marcelo Ramos.

PUBLICIDADE

Cruzeiro bi da Copa Libertadores em 1997

A segunda Libertadores e quarto troféu internacional da história do Cruzeiro veio em 1997, após um 0x0 com o Sporting Cristal do Peru no  Estádio Nacional de Lima e uma vitória magrinha de 1×0, mas de proporções gigantes no Mineirão. Elivélton foi o autor do gol que deu  título à Raposa.

PUBLICIDADE

Recopa Sul-Americana – 1998

O Cruzeiro entrava na disputa como o campeão da Copa Libertadores da América em 1997 e enfrentava um River Plate vencedor da extinta Supercopa Libertadores do mesmo ano. O curioso é que os jogos foram disputados apenas em 1999, também válidos pela Grupo A da Copa Mercosul daquele ano.

A Raposa arrasou os argentinos com um placar agregado de 5×0, pois foram 2×0 na ida no Mineirão, com gols de Müller e Geovanni. Na volta, no Monumental de Nuñes, mais uma bela sapatada da raposa, que agora varria os argentinos com um sonoro 3×0. Geovanni, Marcelo Ramos e Gustavo foram os que balançaram as redes.

Leia também

Relembre a carreira de Alex Alves, ídolo do Cruzeiro que nos deixou cedo

Cruzeiro bateu o River Plate em 99 e levou seu último título internacional; relembre

Relembre as cores que o Cruzeiro usou no seu uniforme principal ao longo dos anos

Saiba como foi o processo de transformação do Palestra Itália de Minas no atual Cruzeiro

Mercado da bola: Três motivos afastam Cavani do Corinthians

Atlético-MG vai receber quantia milionária com a Adidas; veja os valores

Palmeiras: Deyverson rebate ameaça de Neto e manda recado para ex-jogador

Goleador! Hulk terminará o ano como artilheiro do futebol brasileiro

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial