Home Futebol Palmeiras: Por onde andam os campeões da Copa do Brasil de 2015?

Palmeiras: Por onde andam os campeões da Copa do Brasil de 2015?

nicholasorb
Olá, me chamo Nicholas e sou graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Paulista. Atualmente sou redator e revisor, com mais de cinco anos de experiência na área. Trabalho principalmente no setor esportivo, mas também crio conteúdos sobre música, filmes e entretenimento em geral, dos quais também sou consumidor assíduo. Costumo acompanhar com frequência o Campeonato Brasileiro (Séries A e B), Liga dos Campeões, Liga Europa e Conference League, futebol europeu em geral, além de diversas modalidades esportivas como MMA - o popular UFC -, Fórmula 1, Jogos Olímpicos, Basquete, WWE, entre outros. Seja bem-vindo e espero que goste do meu conteúdo!

Palmeiras é a equipe que mais utilizou jogadores num título de Copa do Brasil

O Palmeiras se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2015 em uma final dramática contra o Santos. O primeiro duelo contou com muita provocação santista, que venceu por 1 a 0. Na partida de volta, o Palmeiras venceu por 2 a 1 no tempo regulamentar e confirmou a taça após bater o Peixe nos pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A campanha palestrina foi a seguinte:
Primeira Fase – 4 a 1 vs. Vitória da Conquista
Segunda Fase – 6 a 2 no agregado vs. Sampaio Corrêa
Terceira Fase – 1 a 0 no agregado vs. ASA
Oitavas de Final –  5 a 3 no agregado vs. Cruzeiro
Quartas de Final – 4 a 3 no agregado vs. Internacional
Semifinal – 3 a 3 no agregado e 4 a 1 nos pênaltis vs. Fluminense

Você se recorda quais eram os jogadores da campanha e por onde andam hoje em dia? O Torcedores.com traz a lista atualizada dos 37 atletas do Palmeiras que participaram do título da Copa do Brasil de 2015:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Time titular da final

Fernando Prass: autor do gol decisivo no pênalti, Prass deixou o clube em 2020 com status de ídolo. Passou pelo Ceará e se aposentou dos gramados em março desse ano.

João Pedro: João Pedro passou por Bahia e Porto, mas não vingou como o esperado. Hoje está no Corinthians, como reserva.

Jackson: emprestado pelo Internacional, o zagueiro atuou somente em 2015 pelo Palmeiras. De 2016 a 2019 passou pelo Bahia e hoje, aos 31 anos, está no Fortaleza.

PUBLICIDADE

Vitor Hugo: o zagueiro permaneceu na equipe até 2017, quando migrou para a Fiorentina. Ainda retornou ao Palmeiras em 2019 antes de ir para o seu atual clube, Trabzonspor.

PUBLICIDADE

Zé Roberto: um dos principais jogadores da conquista, Zé Roberto pendurou as chuteiras no final de 2017, ainda em alta no Palmeiras e com a sensação de que poderia continuar.

Matheus Sales: grata surpresa na final, Matheus Sales tinha apenas 20 anos na conquista do torneio. O atleta teve vínculo com o clube até 2021, sendo emprestado a outros clubes. Foi contratado em definitivo pelo Coritiba.

Arouca: Arouca acertou com o Atlético-MG e o Vitória, na sequência, por empréstimo. Em 2019 foi dispensado pelo Palmeiras e só um ano depois fechou com o Figueirense, onde joga atualmente.

Robinho: Robinho saiu do Palmeiras logo após 2015 para acertar com o Cruzeiro. Em 2020 teve uma rápida passagem pelo Grêmio antes de retornar ao Coritiba, clube na qual adquiriu reconhecimento.

PUBLICIDADE

Lucas Barrios: o paraguaio era consagrado quando veio para o Verdão, ficou por dois anos no clube paulista. De 2017 para cá passou, nesta ordem, por: Grêmio, Argentinos Juniors, Colo Colo, Huracán, Gimnasia e Defensa e Justicia.

Gabriel Jesus: considerado uma das grandes revelações do futebol brasileiro, Gabriel Jesus surgiu no final de 2014 e virou titular rapidamente com ótimas atuações. Em janeiro de 2017 foi vendido por 32 milhões de euros para o Manchester City, e por lá segue até hoje.

Dudu: principal nome da conquista palmeirense, Dudu conquistou rapidamente a torcida alviverde e permaneceu no clube até 2020. Hoje, continua no Palmeiras, voltou após uma temporada no Al-Duhail, do Catar.

TÉCNICO – Marcelo Oliveira: vindo do Cruzeiro após vencer dois Brasileiros, o treinador teve o seu canto do cisne no Palmeiras com o título da Copa do Brasil. Em 2016 passou pelo Atlético-MG, depois, entre 2017 e 2020, esteve no Coritiba, Fluminense e Ponte Preta, última equipe comandada pelo técnico.

PUBLICIDADE

Demais jogadores (entre parentêses o número de jogos)

Goleiro – Jailson (1): Cruzeiro

Zagueiro – Fernando Tobio (2): Estudiantes

Zagueiro – Victor Ramos (2): CRB

Zagueiro – Wellington (1): CSA

PUBLICIDADE

Lateral-direito – Ayrton (1): Sem clube

Lateral-direito – Lucas Marques (9): Aposentado [último clube: Figueirense]

Lateral-direito – Lucas Taylor (1): PAOK

Lateral-esquerdo – Egídio (6): Fluminense

PUBLICIDADE

Lateral-esquerdo – Victor Luís (1): Palmeiras

Lateral-esquerdo – João Paulo (2): América-MG

Volante – Amaral (11): Sem clube

Volante – Andrei Girotto (6): Nantes

PUBLICIDADE

Volante – Gabriel (4): Corinthians

Volante – Renato (2): Shimizu S-Pulse

Meia – Agustín Allione (5): Temperley

Meia – Alan Patrick (2): Shakhtar Donetsk

PUBLICIDADE

Meia – Cleiton Xavier (3): Aposentado [último clube: CRB]

Meia – Juninho (1): PSS Sleman

Meia – Ryder Matos (1): Empoli

Meia – Valdívia (1): Necaxa

PUBLICIDADE

Atacante – Jonatan Cristaldo (9): Newell’s Old Boys

Atacante – Kelvin (5): Vila Nova

Atacante – Leandrinho (2): Tokyo

Atacante – Leandro Pereira (3): Gamba Osaka

PUBLICIDADE

Atacante – Pablo Mouche (1): Sud América

Atacante – Rafael Marques (8): Botafogo-SP

 

LEIA TAMBÉM

Goleador! Hulk terminará o ano como artilheiro do futebol brasileiro

PUBLICIDADE

Palmeiras: Deyverson rebate ameaça de Neto e manda recado para ex-jogador

Atlético-MG vai receber quantia milionária com a Adidas; veja os valores

Três motivos afastam Cavani do Corinthians; clube insiste em contratar nome de peso

Better Collective