Jogador argentino foi um dos pedidos de Abel Ferreira no início da temporada para reforçar o Palmeiras, mas atleta está muito mais valorizado agora
Depois de fechar as contratações do meio-campista Eduard Atuesta, do zagueiro Valber Huerta e do goleiro Marcelo Lomba, o Palmeiras vai agora em busca do tão sonhado centroavante para reforçar o elenco em 2022.
O alvo inicial, mais uma vez é o argentino Taty Castellanos, principal destaque do New York City na conquista do título da MLS Cup nesta temporada e que esteve bem perto do Verdão no início desta temporada.
No entanto, segundo o “UOL Esporte“, o atacante de 23 anos está muito mais valorizado depois da excelente temporada e o time norte-americano só aceita negociar por US$ 20 milhões (R$ 112 milhões, pela conversão atual).
O Palmeiras descarta completamente pagar estes valores e um acordo só sairia se o pedido fosse reduzido ou uma outra forma de negociação fosse proposta.
Medalhão livre no mercado volta ao radar do Palmeiras
Diante da dificuldade em contratar Castellanos, a diretoria alviverde abriu o leque de opções e chegou ao nome de Elkeson, que está livre no mercado da bola.
O centroavante está livre no mercado após ter seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, há alguns dias e é bem avaliado pela diretoria palmeirense, segundo o “UOL Esporte”.
A iniciativa agora é sondar a situação de Elkeson atualmente para saber o que deseja em termos de remuneração e contrato – os salários, por exemplo, teriam que ser bem menores do que o jogador recebia na China.
Além disso, o jogador de 32 anos é naturalizado chinês, renunciou sua nacionalidade brasileira e, por isso, se for contratado, será mais um jogador estrangeiro no elenco.
Somente cinco podem ser utilizados por partida e atualmente o Verdão já conta com Gustavo Gómez, Piquerez e Kuscevic, além de Huerta e Atuesta, que chegam ao clube para 2022
LEIA TAMBÉM: