Cruzeiro soltou uma nota oficial informando toda situação envolvendo o atacante Vitor Leque
O Cruzeiro rebateu o Atlético-GO e resolveu a situação do atacante Vitor Leque, que foi titular da equipe celeste na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.
Leque chegou à Toca da Raposa em março deste ano com contrato de empréstimo até maio de 2022. Nesta segunda-feira (13), o Atlético-GO, que ainda tinha os direitos federativos do atleta, solicitou seu retorno para a próxima temporada.
O Cruzeiro, no entanto, informou que fez o pagamento da primeira parcela da compra dos direitos econômicos do jogador de 20 anos de idade, encerrando qualquer especulação sobre seu retorno a Goiânia – pelo contrato, a Raposa tinha que pagar R$ 700 mil por 50% dos direitos do jogador.
“O contrato de empréstimo de Vitor Leque com o Cruzeiro previa o exercício de compra em definitivo, o que foi formalizado pelo clube no último dia 10. Além de notificarmos o clube goiano, já realizamos o pagamento da 1ª parcela no mesmo dia, cumprindo o que previa o contrato”, disse o clube mineiro em nota oficial.
“Somente após nossa notificação e pagamento da 1ª parcela é que o Atlético, inerte até então, solicitou o retorno do atacante, o que não faz qualquer sentido jurídico. O atleta tem vínculo e registro com o Cruzeiro, que aguarda sua imediata apresentação para treinamentos, sob pena de clube e jogador serem acionados juridicamente”, finalizou o Cruzeiro.
Antes de o Cruzeiro se pronunciar, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, explicou toda polêmica em entrevista concedida ao Superesportes.
“Pedimos o retorno do Leque. O Cruzeiro quando fez o negócio do Renato Kayzer agiu da mesma forma, só fez a solicitação e pronto. E eles nem pagaram o negócio do Kayzer. A gente quer usar um direito que tínhamos de pedir o retorno deste jogador (Vitor Leque). Pretendemos utilizá-lo no ano que vem”, comentou Adson.
O imbróglio de Renato Kayser aconteceu em setembro de 2020, quando Cruzeiro solicitou a liberação do atacante, que estava emprestado ao Atlético-GO, para negociá-lo com o Athletico-PR em definitivo por R$ 3,8 milhões.
Vitor Leque ganhou espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo e se firmou como titular na reta final da Série B, fazendo dois gols e dando três assistências em 10 partidas pelo Cruzeiro.
LEIA TAMBÉM
Cena surreal! Jogadores sobem até as arquibancadas para brigar com torcedores; assista
Entenda como funciona a incrível “maldição do Grêmio” com campeões da Libertadores
Campeonato Italiano: Brasileiro aparece entre os candidatos a pior jogador estrangeiro do ano
Barcelona faz oferta para contratar atacante que é considerado “novo Haaland”
Campeão de motocross morre aos 19 anos após ser soterrado por avalanche