Germán Cano está livre no mercado desde o começo de dezembro quando deixou o Vasco
Antes de mais nada, o Fortaleza esteve bem perto de acertar com um atacante para a próxima temporada. Trata-se do argentino Germán Cano. O artilheiro está livre no mercado desde a semana passada quando deixou o Vasco após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que a diretoria tricolor tinha tudo acertado com o jogador e empresário, José Costanzo. No entanto, a postura do agente fez com que o Fortaleza desistisse de trazer o centroavante para a disputa da Copa Libertadores da América.
De antemão, o Fortaleza havia entrado em acordo com Germán Cano para acertar um contrato até dezembro de 2022. Além disso, as partes haviam alinhado a possibilidade de estender o vínculo por mais um ano.
Ainda segundo apurou a reportagem, José Costanzo ofereceu o jogador para outros clubes brasileiros como o Cruzeiro, Goiás, Internacional, Santos e outro mexicano. E, por isso, o presidente Marcelo Paz não gostou da atitude do empresário e se retirou nas negociações.
A reportagem do Torcedores.com entrou em contato com José Costanzo. O agente, por mensagem, disse que “não poderia comentar o assunto”. Um dirigente do Fortaleza, por sua vez, disse “que esse tipo de operação não é feito no clube”.
Com a desistência na contratação de Germán Cano, o Fortaleza voltou a avaliar outros nomes para a posição. A princípio, a ideia é trazer um centroavante com experiência a fim de ser a referência do time na Libertadores de 2022.
Dessa forma, o clube projeta a contratação do atacante Gilberto que está disponível no mercado da bola após o rebaixamento do Bahia para a Série B do Campeonato Brasileiro. Além do Fortaleza, Fluminense e Santos miram a contratação do jogador.
Os números de Germán Cano
Indicado pelo ex-técnico Abel Braga, Germán Cano chegou ao Vasco para ser a referência do time em 2020. O centroavante, nesse meio tempo, conquistou o coração do torcedor. Afinal, foi o único que se salvou na campanha que rebaixou o clube para a Série B.
Pelo Vasco, o argentino disputou 101 partidas, marcou 43 gols e fez quatro assistências. Revelado pelo Lanús, ele passou por Chacarita Juniors, Colón, Deportivo Pereira, Nacional, Independiente Medellín, Pachuca, Club León e Vasco.