Home Futebol Após sondagem, Corinthians tem retorno sobre desejo de Cavani para o futuro

Após sondagem, Corinthians tem retorno sobre desejo de Cavani para o futuro

Timão realizou consulta para saber se existe intenção do jogador em retornar para América do Sul

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após abrir conversas, o Corinthians teve o primeiro contato mais intensivo com Walter Guglielmone, irmão e empresário de Cavani. Interessado em contratar o uruguaio, a resposta recebida não foi animadora. Segundo informações do “GE“, o centroavante quer assinar um contrato válido por três anos, algo que não é bem visto pelo Alvinegro. Sendo assim, como o atleta do Manchester United receberia um alto salário durante o período, a operação pode apresentar riscos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do retorno não ter sido animador, a postura do Corinthians é manter cautela e avançar, de forma gradual, nas conversas. Dessa forma, a diretoria busca investidores para bancar o custo do atacante e aposta em um projeto ambicioso para que ele tenha a possibilidade de ser a maior estrela do futebol brasileiro.

A busca por Cavani passa pela projeção de Duílio Monteiro Alves em viabilizar a chegada da “cereja do bolo” para o setor ofensivo. Em 2021, o presidente do Corinthians contratou Willian, Róger Guedes, Giuliano e Renato Augusto, motivo pelo qual um “matador” de peso é o principal alvo para 2022. Apesar disso, a postura é não causar nenhum tipo de euforia na torcida, tendo em vista que as negociações com o centroavante se encontram em estágio embrionário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, a busca será centrada na possibilidade de seduzir Cavani com planejamento dentro da realidade. Isso porque o Corinthians não vai realizar loucuras que comprometam as finanças, tendo em vista a atual dívida do Timão.

“Hoje, a dívida do clube é de R$ 905 milhões. É isso mais a (dívida) do estádio. Terminando essa negociação (com a Caixa Econômica Federal), ela pode ser de 100 ou 200 milhões de reais”, revelou Duílio à “TV Gazeta”.

LEIA TAMBÉM

Jornalista ironiza interesse do Corinthians em Cavani: “Fará parceria com o Drogba”

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Vai ou fica? Emprestado ao Atlético-GO, Corinthians define futuro de André Luís em 2022

PUBLICIDADE

Vaga na Libertadores e luta contra o rebaixamento; confira como foi o Brasileirão dos clubes de SP

Mercado da bola: Cobiçado por diversos clubes, Nikão tem semana decisiva no Athletico

Boca Juniors tenta atravessar Atlético-MG pela contratação de Arturo Vidal; clube argentino prepara pré-contrato

Cabem no seu time? 7 atacantes conhecidos que podem assinar contrato com qualquer time em 2022

PUBLICIDADE

Brasileirão ironiza Champions League após problemas técnicos no sorteio

Neymar contra ativista, sorteio da Champions e decisão de Jorge Jesus: veja as notícias da manhã (13)

 

Better Collective