Fla tem diversos jogadores emprestados e João Lucas teve o melhor aproveitamento do grupo
Em busca de um novo treinador, o Flamengo também alinha nos bastidores o planejamento do seu plantel, com jogadores que estão emprestados e retornam ao clube. Dos sete atletas que defenderam outras equipes em 2021, dois foram vendidos, outros três possuem vínculos até junho de 2022, enquanto outros dois serão observados pelo novo comandante.
Destaque com a camisa do Cuiabá, o lateral-direito João Lucas é apontado pela diretoria do Flamengo como o atleta que mais se valorizou. De acordo com informações do “ge”, o rubro-negro carioca deve estender o vínculo do jovem por mais tempo e na sequência sinaliza com a possibilidade de emprestá-lo novamente, uma vez que no plantel ele teria pouco espaço para ser aproveitado. No momento, João pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, mas a renovação deve ser concretizada.
Líder em desarmes na disputa do Brasileirão, João Lucas esteve presente em 34 dos 38 jogos do Dourado no certame, ficando de fora apenas por suspensão. Deste quantitativo de jogos, ele foi titular em 32 oportunidades, e distribuiu duas assistências.
Neste cenário, o Flamengo classifica o atleta com grande potencial de mercado. Pelo fato de já contar com Isla, Matheuzinho e Rodinei, o time carioca deve procurar negócio para o jovem, visando um lucro futuro.
Flamengo desembolsará mais de R$ 40 milhões por volante que participou de menos de 50% dos jogos
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Flamengo em 2022
Renovação por Arrascaeta trava, e Flamengo toma decisão nos bastidores
Zinho diz o que o Flamengo precisa pra fechar com Jesus, mas faz alerta