“Em Busca da História do Cruzeiro” foi feito em celebração ao centenário do clube em janeiro deste ano e tem direção de André Amparo e Gustavo Nolasco
O Cruzeiro encerra sua temporada de 2021 com um título longe das quatro linhas do gramado. Indicado à categoria que escolhe o melhor longa-metragem do Cinefoot, o clube foi o grande campeão da noite desta quinta-feira (9), com o documentário “Em Busca da História do Cruzeiro”.
Iate luxuoso de Michael Jordan é gigantesco e tem até quadra de basquete; veja
O Cinefoot é o maior festival de filmes de futebol da América do Sul e teve sua 12ª edição neste ano. Dos 29 títulos que estavam na disputa entre diversas categorias, 11 deles eram brasileiros e 18 de fora do país, vindo de lugares como Espanha, Portugal, Reino Unido, Turquia, Chile e Egito, por exemplo.
O prêmio de melhor filme no formato longa-metragem foi escolhido em votação popular que se deu via internet. O segundo colocado nessa disputado foi para “O Vice de Ouro”, do Botafogo-SP, e a medalha de bronze foi para “Invictos – O Título da Lusa na Copinha de 1991”, sobre a Portuguesa.
Confira a sinopse do “Em Busca da História do Cruzeiro”:
2 de janeiro de 2021. Um dos maiores clubes do mundo completava 100 anos de existência. O Cruzeiro Esporte Clube nasceu Società Sportiva Palestra Italia em 1921. Veio dos imigrantes italianos, dos trabalhadores, do povo das periferias de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A história de sonho e superação escrita por jogadores e torcedores que fundaram um time para chamar de seu.
Assista ao filme:
Veja mais:
Jogador do Benfica faz golaço ‘de costas’ no futsal; assista
Lula elogia Casagrande e explica torcida: ‘Corinthians é um estado de espírito’
Jogador do Aston Villa bate carro de R$ 1,1 mi em escola na Inglaterra