PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Vôlei Mundial de Clubes masculino de vôlei : veja onde assistir as semifinais AO VIVO

Mundial de Clubes masculino de vôlei : veja onde assistir as semifinais AO VIVO

Thiago Chaguri
Apaixonado por esporte desde criança, acompanho diversas modalidades por acreditar na magia e nas boas histórias que seus protagonistas e torcedores proporcionam. Além do entretenimento, admiro também as pluralidades táticas e estratégicas.

Semifinais da competição terão duelos nacionais e reúne três campeões mundiais em busca de uma vaga na final

Estão definidas as semifinais do 16º Campeonato Mundial de Clubes de vôlei masculino. Após duas partidas para cada equipe na fase de grupos, os quatro classificados entrarão na quadra do Ginásio Poliesportivo Divino Braga nesta sexta-feira (10) para garantir presença na grande final de sábado. Lube Civitanova e Trentino abrem o dia decisivo às 17h e o Sada Cruzeiro mede forças contra o Funvic/Educacoin/Natal logo na sequência, às 20h30.

A menos que Natal desbanque o Sada Cruzeiro, a competição terá reedição de uma das finais protagonizadas pelos outros três clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2012, o Trentino e o time mineiro se encontraram na decisão e o clube italiano ficou o título.

Seis anos mais tarde, o clube da cidade de Trento ergueu mais um troféu, desta vez contra o adversário nacional, o Civitanova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, a equipe da província de Macerata retornou à final em 2019 e desta vez bateu o Sada Cruzeiro, tornando-se o atual campeão Mundial.

LUBE CIVITANOVA x TRENTINO ITAS

JOGADOR “DA CASA”, LUCARELLI QUER AJUDAR O CIVITANOVA A FATURAR O BI DA COMPETIÇÃO

Classificado em primeiro pelo Grupo A, o Lube Civitanova teve vida fácil na primeira fase do Mundial. Aplicou tranquilos 3 sets a 0 no UPCN San Juan em sua estreia e repetiu o placar contra o Natal. Pelo campeonato nacional, também faz boa campanha. Vice-líder, possui nove triunfos e dois reveses.

Este Mundial está sendo especial para o brasileiro Ricardo Lucarelli, jogador do clube italiano. Medalhista de ouro na Rio-2016 e integrante da seleção também nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o ponteiro está praticamente “em casa”. Lucarelli nasceu na cidade vizinha à Betim, Contagem, e começou a carreira profissional no Minas Tênis Clube.

PUBLICIDADE

A familiaridade não para por aí. Defendendo atualmente o Civitanova, o atleta integrou o elenco de outros dois clubes deste Mundial. Na temporada anterior defendeu o Trentino e atuou pelo projeto Funvic na cidade de Taubaté de 2015 a 2020.

PUBLICIDADE

MAIOR VENCEDOR DO MUNDIAL, TRENTINO VISA O HEXACAMPEONATO

Surpreendido pela derrota arrasadora para o Sada Cruzeiro, o Trentino vem para a semifinal como segundo do Grupo B. Sua campanha, além do revés para os brasileiros, teve uma vitória contra o Sirjan Foolad, do Irã. Pressionado pelas oscilações recentes e pelo bom momento do Civitanova, buscará se reabilitar para manter viva as chances do hexacampeonato mundial.

Antes do desembarque em Betim, o time acumulava três triunfos consecutivos pelo campeonato italiano, onde ocupa a terceira posição. No certame, são sete vitórias em dez jogos. Já pela CEV Champions League (campeonato europeu), encarou um resultado negativo para o compatriota Perugia no dia 02 de dezembro.

SADA CRUZEIRO X FUNVIC/EDUCACOIN/NATAL

RAPOSA EMBALADA EM BUSCA DO TETRA DO MUNDIAL

Apesar da liderança do Grupo B e a excelente exibição diante do Treviso neste Mundial, o outrora dominante Sada Cruzeiro vem encontrando dificuldades neste ano. No primeiro semestre foi eliminado prematuramente ainda nas quartas de final da Superliga. A raposa havia feito a melhor campanha mas foi surpreendida pelo Itapetininga, oitava colocado, que aprontou a maior zebra da história da competição e lhe despachou por 2 jogos a 0.

Buscando retomar o caminho dos títulos, conquistou o Campeonato Mineiro em cima do Fiat/Gerdau/Minas no dia 08 de outubro e está em segundo lugar na Superliga desta temporada, somando sete vitórias e duas derrotas. O último confronto antes do Mundial foi justamente uma derrota por 3 a 1 para o rival, à sua frente na tabela da competição brasileira.

PUBLICIDADE

Favorito para o jogo, terá pela frente um adversário que vive um momento muito delicado do projeto. Caso avance, fará sua quinta final pela competição.

PROJETO EM NATAL TÊM CRISE ESCANCARADA DENTRO E FORA DAS QUADRAS

Bicampeão da Superliga ainda por Taubaté, o Funvic/Educacoin/Natal, atualmente oitavo colocado na atual edição do nacional, enfrenta um turbilhão de problemas tanto dentro quanto fora das quadras. O técnico Javier Weber entrou em atrito com diretores e foi afastado logo na véspera da estreia no Mundial.

Segundo apuração do site “ge.com”, Weber estaria insatisfeito com a estrutura do clube recém-saído do interior paulista para a capital potiguar. A lista de fatores inclui ainda o atraso de salários aos jogadores e comissão técnica e a recusa da diretoria em inscrever o ponteiro cubano Elián devido ao valor de transferência exigido pela organização da competição.

Para piorar, esta posição está carente no time, pois André Ludegards está contundido. A solução encontrada está sendo a escalação de Vitor Yudi no setor. Campeão no dia 30 de novembro do Pan-Americano sub-23, Yudi atuou como líbero pela seleção brasileira.

PUBLICIDADE

A situação é tão complicada que o treinador João Conceição, ex-Suzano, foi chamado às pressas e integrou o grupo na manhã da estreia da competição internacional. Em um dos tempos técnicos pedido durante a partida contra o UPCN San Juan, Conceição disse aos jogadores não saber qual é o sistema defensivo implementado na equipe e pediu informações para elaborar uma estratégia.

No entanto, o grupo mostrou resiliência e venceu com uma espetacular virada por 3 sets a 2 após ter estar 2 a 0 atrás. Demonstrando solidariedade à Javier Weber, os atletas rumaram à arquibancada para cumprimentá-lo após o triunfo. Pela segunda rodada, o time não resistiu à força do favorito Lube Civitanova e foi atropelado por 3 sets a 0, passando à semi do Mundial em segundo do Grupo A.

TRANSMISSÃO

Os dois confrontos serão transmitidos pelo canal SporTV e pelo site NSports em parceria com o O Tempo. Confira os horários:

10/12 (sexta-feira)

PUBLICIDADE

17h – Lube Civitanova x Trentino Itas (SporTV 3 e NSports)

20h30 – Sada Cruzeiro x Funvic/Educcoin/Natal (SporTV 2 e NSports)

 

LEIA TAMBÉM:

Cruzeiro não dá chances e atropela o Trentino pelo Mundial de Clubes de vôlei masculino

PUBLICIDADE

Mundial de Clubes masculino de vôlei: Conheça a história dos seis times participantes

Vem BBB? Douglas Souza ‘abandona’ time italiano e retorna ao Brasil

Atual campeão da Superliga Masculina, afasta técnico por divergências com diretoria

Brasileirão 2021: veja quanto cada clube faturou de premiação

PUBLICIDADE

Talisca no Corinthians, novo técnico do Flamengo, Pedro no Palmeiras, Marcelo no Fluminense: as últimas do mercado da bola

Atlético-MG termina o Brasileirão como a equipe com mais vitórias

Flamengo tem quatro atletas entre os com mais gols no ano; veja lista

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Better Collective