Home Futebol Mercado da Bola: Keno, do Atlético-MG, desperta interesse de clube árabe

Mercado da Bola: Keno, do Atlético-MG, desperta interesse de clube árabe

Mundo árabe de olho em atacante do Atlético neste mercado da bola

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Mundo árabe de olho em atacante do Atlético neste mercado da bola

Autor do gol que garantiu ao Atlético o bicampeonato brasileiro, Keno é um dos principais nomes do Galo nesta temporada. Resultado disso são os olhares que o atacante já desperta no mercado da bola. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o jogador é alvo do futebol árabe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Al-Nassr, da Arábia Saudita está interessado na contratação de Keno. De acordo com a publicação, o camisa 11 recebeu uma sondagem do clube para conhecer melhor as condições de uma eventual proposta. Até o momento não há nada oficial na mesa do Atlético.

Keno está no Atlético desde junho de 2020, quando os mineiros desembolsaram um pouco mais de 2 milhões de dólares. O jogador pertencia ao Pyramids, do Egito, mas estava emprestado ao Al Jazira, que não exerceu a opção de compra. Na ocasião, o bom relacionamento do atleta com Alexandre Mattos, que comandava o futebol alvinegro, acabou sendo elemento decisivo para que o negócio fosse sacramentado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante se destacou no futebol brasileiro já aos 26 anos, em 2016, pelo Santa Cruz. Ao lado de Graffite, liderou o time pernambucano rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, foi contratado pelo Palmeiras, sendo vendido ao Pyramids, do Egito, em junho de 2018, por R$ 37 milhões.

Keno possui contrato com o Atlético até dezembro de 2023. Nesta temporada, são 42 jogos, sete gols marcados e sete assistências. O Al-Nassr é o mesmo clube que recentemente tentou tirar Abel Ferreira, do Palmeiras, mas sem sucesso.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial