Atacante com passagem pela seleção desperta interesse no futebol europeu
A última e decisiva rodada do Brasileirão para o Red Bull Bragantino, deve ser marcada também por mais despedidas. Além do lateral Edimar, o atacante Artur pode atuar pela última vez com a camisa do clube de Bragança. A informação é do jornalista Diego Perez.
Ainda de acordo com o jornalista, Artur é novamente alvo do Barcelona. Os culés chegaram a sondar o atleta de 23 anos, em novembro. No entanto, ainda não há uma proposta oficial.
Contratado em 2020, por R$ 27 milhões, o atacante logo caiu nas graças do torcedor. Sempre muito participativo em momentos decisivos, foi eleito o craque do Paulistão 2020 e ajudou a equipe na campanha regular no último Brasileirão. Porém, após a saída de Claudinho, o atacante assumiu a posição de protagonista da equipe.
Na temporada atual, guiou o Bragantino até sua primeira decisão fora do Brasil, todavia, acabou derrotado para o Athletico Paranaense. Com boas exibições na Copa Sul-Americana, foi eleito um dos melhores atacantes do torneio.
Somando 20 gols e 14 assistências na temporada, o jogador é o principal artilheiro do Massa Bruta, e sexto na contagem do Torcedores.com, entre todos os atletas da Série A na temporada. Além disso, Artur Victor entrou no radar de Tite e já recebeu uma convocação.
Diante do Internacional, nesta quinta-feira (9), o Red Bull Bragantino só precisa de um empate para garantir vaga na Copa Libertadores 2022.
LEIA TAMBÉM