Os dois pilotos estão empatados, mas em caso de abandono, vantagem é do holandês
Apesar de os pilotos já estarem em Abu Dhabi para a última corrida do ano, as polêmicas da Arábia Saudita não acabaram. Assim, ao chegar no local do GP de domingo, Max Verstappen foi perguntado sobre a possibilidade de bater propositalmente em Hamilton na corrida.
“Como piloto, você não pensa nessas coisas. Você tenta fazer o melhor que pode e vencer como uma equipe. A mídia fala sobre essas coisas, mas procuro estar bem preparado. Estou tentando vencer neste fim de semana”, declarou Verstappen em entrevista coletiva a Fórmula 1.
A pergunta foi feita, pois no domingo, Verstappen teve uma batida com Hamilton. Os pilotos da Red Bull e Mercedes, chegam para Abu Dhabi rigorosamente empatados, e Max vê um tratamento diferente da FIA com ele, especialmente após a punição em Jeddah. “Claramente sou tratado de maneira injusta, diferente dos outros pilotos. Eu sou penalizado enquanto os outros saem tranquilos por fazerem a mesma coisa. Você tem que perguntar para outras pessoas se acham esse tratamento justo”, disse Verstappen.
Contudo, Max e Hamilton, vão para o último GP de Fórmula 1 do ano com 369.5 pontos o mundial de pilotos. No entanto, a vantagem é do holandês, assim, caso os dois não pontuem, ele levaria o título. Para Hamilton levar o oitavo campeonato, ele precisa chegar a frente de Verstappen.
LEIA MAIS