Home Futebol Mercado da Bola: Alvo do Palmeiras, Agustín Álvarez abre o jogo e fala sobre o futuro

Mercado da Bola: Alvo do Palmeiras, Agustín Álvarez abre o jogo e fala sobre o futuro

Palmeiras definiu que a contratação de um ‘9’ é a prioridade no mercado da bola

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Palmeiras definiu que a contratação de um ‘9’ é a prioridade no mercado da bola

O Palmeiras quer a contratação de Agustín Álvarez, atacante do Peñarol. Depois de desistir de Pedro, do Flamengo, a diretoria do Verdão rapidamente mudou seu alvo no mercado da bola. Goleador e com potencial de evolução, o jovem uruguaio encaixa no perfil que agrada a nova cúpula alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na atual temporada, Agustín Álvarez realizou 39 jogos, marcou 23 gols e foi responsável por duas assistências. Ciente do assédio do exterior, o Peñarol renovou em abril seu contrato até junho de 2024. Na Copa Sul-Americana, acabou sendo o artilheiro com 10 gols marcados, sendo três deles sobre o Corinthians na vitória por 4 a 0, em Montevidéu.

Para tirar a joia dos Carboneros, o Palmeiras precisaria investir pesado na compra. Apontado como sucessor de Cavani e Suárez na seleção, Álvarez falou sobre o futuro. Segundo ele, só agora discutira o próximo passo na carreira. Até a última terça, seu foco estava nos jogos finais do Uruguaio, onde sagrou-se campeão com o Peñarol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Nestes dias posso ter algumas reuniões com o meu representante e vamos avaliar o que é melhor para mim e obviamente para o Peñarol. Estou tranquilo e vou conversar com meu representante para tomar uma decisão, você também tem que ver o que está em jogo, mas com calma. Até ontem (terça) estive envolvido no campeonato e essa decisão ainda não veio. Se tiver que ficar mais seis meses, vou ficar muito feliz ”, disse Álvarez à Radio 1010.

De acordo com Jorge Nicola, a ideia do Palmeiras é, a princípio, adquirir um percentual dos direitos do atleta, imaginando que ele possa se valorizar no futebol brasileiro. Assim, ambos poderão lucrar lá na frente em uma eventual transferência para o exterior.

LEIA TAMBÉM:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial