Sem clube desde que rescindiu com o Al-Ahli, Paulinho deve ser oficializado neste fim de semana
O Corinthians fechou com o primeiro reforço para 2022. Trata-se de Paulinho, que aceitou a proposta do clube após ‘novela’ que durou um longo tempo. O contrato é válido até 2023, ano que marca o encerramento do mandato de Duílio Monteiro Alves como presidente do Alvinegro Paulista. As informações são do Uol Esporte e do repórter Flávio Ortega, dos canais Disney.
Paulinho até foi sondado por outros clubes brasileiros, mas optou pelo Timão e é esperado que ele seja oficializado neste fim de semana. Com 33 anos, ele estava sem time após rescindir contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, onde ficou por apenas quatro jogos. Livre no mercado da bola, o volante treinou no CT Joaquim Grava nas últimas semanas.
Com as partes já acertadas, é aguardado apenas o fim do Brasileirão para a oficialização da transação. Paulinho fez sucesso no Corinthians entre 2010 e 2013, quando fez parte e foi crucial nos títulos do Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012) e Campeonato Paulista (2013).
Ele teve passagens também por Tottenham, Barcelona e Guangzhou Evergrande (China) ao longo dos últimos anos. Além do mais, disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pelo Brasil e se tornou o volante com mais gols na história da seleção brasileira.