Tom Thibodeau ficou revoltado com atuação dos juízes na partida entre Spurs e Knicks
O treinador do New York Knicks, Tom Thibodeau, foi flagrado dirigindo palavras nada amigáveis a um dos árbitros da partida entre sua equipe e o San Antonio Spurs, na última terça (7). No fim, os Knicks venceram por 121 a 109, mas isso não impediu o técnico de demonstrar sua indignação. Isso porque, ainda no primeiro quarto do duelo, Thibodeau questionou ao juiz se ele ‘não iria marcar nenhuma p***** de falta na partida’.
O temporamento explosivo do técnico dos Knicks já é conhecido. Em 2013, ele foi multado por críticas à arbitragem da NBA. Nesta temporada, aliás, já abordou o assunto em diversas oportunidades e corre o risco de ser, novamente, sansionado pela Liga. Sua maior revolta diz respeito à ‘passividade’ de alguns árbitros que deixariam de marcar faltas claras, na sua opinião. A seguir, veja o vídeo de Thibodeau revoltado com a arbitragem:
Tom Thibodeau YELLED “Are we gonna call any fu**ing fouls,” at a referee tonight & it was caught on the TV broadcast because Spurs’ arena is so empty 😂
As usual, these refs gonna hear a lot of yelling from Thibs 😳 pic.twitter.com/eCb5XOvIDQ
— NBA Buzz (@OfficialNBABuzz) December 8, 2021
Temporada oscilante dos Knicks
O nervosismo de Tom Thibodeau também pode ser reflexo da temporada de altos e baixos do New York Knicks. Embora tenha tido um bom começo de trajetória, a franquia perdeu jogos em sequência e, no momento, figura somente na 11ª colocação da Conferência Leste da NBA, com campanha 12-13. Nesta quarta (8), aliás, os Knicks foram amplamente dominados pelo Indiana Pacers na derrota por 122 a 102.
Para piorar, Thibodeau tirou da rotação um dos principais jogadores da franquia. Kemba Walker chegou no início da temporada para ser uma ‘solução’, mas acabou sofrendo com desempenhos abaixo da média. Dessa forma, o armador foi colocado no banco e seu futuro, provavelmente, será longe de Nova Iorque.
LEIA MAIS:
NBA: Fora da rotação, Kemba Walker tem futuro ameaçado nos Knicks
NBA: Jogador dos Hornets explica por que deseja enterrar ‘na cabeça’ de Draymond Green
NBA: Luka Doncic, dos Mavs, sobre problemas com o peso: “Sei que preciso melhorar”
Grizzlies fazem história com vitória por 73 pontos; veja as maiores lavadas da NBA