Tottenham divulgou nota oficial confirmando que o jogo desta quinta-feira estava adiado, mas o Rennes não está aceitando o posicionamento do clube inglês
Uma grande polêmica envolvendo a UEFA Conference League surgiu nesta quarta-feira (8), afetando diretamente a rodada decisiva da fase de grupos que será disputada amanhã.
No meio da tarde, o Tottenham divulgou um comunicado afirmando que o jogo contra a equipe francesa foi adiado e que o clube inglês estava trabalhando com a UEFA para marcar uma nova data para o confronto.
Além disso, o Tottenham afirmou que está desligando o centro de treinamento temporariamente buscando a preservação da segurança dos jogadores e dos funcionários.
Esta medida foi tomada após o técnico Antonio Conte revelar que oito jogadores e cinco funcionários testaram positivo nesta quarta-feira. Na entrevista coletiva, o italiano confessou que estava com “medo” de colocar o time em campo nesta rodada.
Quando tudo parecia ter sido resolvido, o Rennes divulgou uma nota oficial posterior desmentindo o Tottenham e afirmando que a UEFA ainda não comunicou nenhuma decisão quanto à um possível cancelamento do jogo desta quinta-feira (8).
Rennes protesta contra adiamento e não aceita posição do Tottenham
O clube francês defende que os Spurs estariam dentro do regulamento por terem ao menos 15 jogadores disponíveis para entrar em campo e por isso afirma que não concorda (neste momento) com o adiamento da partida vindo por parte do Tottenham.
Ou seja, o Rennes está jogando a decisão totalmente nas mãos da UEFA, buscando pressionar que a equipe inglesa estaria dentro do protocolo e poderia entrar em campo.
Até o fechamento deste texto, nenhum comunicado oficial foi divulgado pela responsável da Conference League.
LEIA MAIS:
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Benfica vence Dínamo de Kiev e avança às oitavas da Champions
Barcelona é derrotado pelo Bayern e acaba eliminado da Champions League na fase de grupos
Chelsea vira, mas sofre empate do Zenit e termina Grupo H em segundo na Champions
Juventus vence Malmo e encerra Grupo H da Champions em primeiro
Champions League: Atalanta x Villarreal é adiado devido à nevasca