Talisca chegou no Al Nassr em maio deste ano, mas vem encontrando dificuldades de emplacar seu melhor futebol
A trajetória de Anderson Talisca no futebol árabe está bem próxima de um fim. Alvo do Corinthians para a próxima temporada, o jogador de 27 anos tentará uma rescisão junto ao Al Nassr, da Arábia Saudita, no intuito de buscar novos horizontes na carreira.
Cobiçado pelo Timão há alguns anos, Talisca tem salários atrasados no clube árabe, e já discute nos bastidores uma maneira de buscar uma rescisão contratual, cenário que anima o alvinegro paulista. Em outras investidas passadas pelo atacante, seu sonho antigo, o Corinthians sempre esbarrou no quesito investimento financeiro, cenário agora diferente.
Talisca é representado pelo empresário Carlos Leite, que ótima relação e trânsito no Timão. De acordo com informações do portal “ge”, o atleta recebeu a visita de dois de seus agentes nesta semana. Os representantes irão se reunir com a diretoria do Al Nassr na tentativa de resolver as pendências em aberto e traçar o futuro do atacante.
As tratativas, no entanto, prometem não ser simples. Talisca está no clube há menos de um ano, e quando foi adquirido representou um investimento de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) aos cofres do Al Nassr. Na época, ele era destaque com a camisa do Guangzhou Evergrande, da China, tendo marcado 39 gols em 65 jogos.
Cria da base do Bahia, Talisca ainda acumula passagens por Benfica, Besiktas, Guangzhou e agora o Al Nassr.