Home Futebol Mecenas do Atlético-MG abre o jogo e diz até quando pretende investir no clube

Mecenas do Atlético-MG abre o jogo e diz até quando pretende investir no clube

Dono da MRV, Menin é um dos grandes investidores do Atlético

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Dono da MRV, Menin é um dos grandes investidores do Atlético

Campeão brasileiro e finalista da Copa do Brasil, o Atlético é um dos poucos clubes do país que conta com a ajuda de parceiros para amortizar sua dívida e ao mesmo tempo ter um time altamente competitivo em campo. Em 2021, por exemplo, contratações do nível de Nacho Fernández, Hulk e Diego Costa foram possíveis graças aos investidores que participam diretamente da gestão do Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para 2022, a tendência é que novos reforços de impacto possam ser adquiridos no mercado da bola. É a grande expectativa do torcedor alvinegro: ter um time ainda mais forte para as competições que virão pela frente.

Rubens Menin, um dos principais responsáveis por isso, faz uma projeção para os próximos anos. Segundo ele, a ideia é permanecer por um longo período contribuindo no dia a dia do Atlético.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa diretoria tem mandato de três anos, este foi o primeiro. Ela está fazendo um bom trabalho. Então, no mínimo dois anos pela frente estamos juntos, nosso compromisso é com a diretoria que está aí. Tomara que depois ela queira ficar, o Conselho queira reeleger, temos um projeto vencedor pela frente”, disse em entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Band Minas.

Para fechar o ano com chave de ouro, Menin quer também o título da Copa do Brasil. Nos dias 12 e 15 deste mês, a finalíssima será contra o Athletico Paranaense.

“O projeto do Atlético é de cinco anos. Eu não faço planejamento de um ano, o primeiro foi melhor do que a gente esperava. Infelizmente não ganhamos a Libertadores, saímos invictos, mas poderíamos ter ganhado. Estamos na final da Copa do Brasil, sabemos que é difícil. O Athletico é um time copeiro, mas podemos ganhar”, completou Menin.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial