Defensor não atua no clube há mais de um ano
Apenas treinando de forma separada no CT do Corinthians, o lateral e zagueiro Danilo Avelar pode está finalmente deixando o clube. De acordo com o MeuTimão, o jogador recebeu propostas de clubes brasileiros. No entanto, o nome dos mesmos não foi divulgado.
Danilo Avelar não entra em campo desde o dia 7 de outubro. O jogador sofreu uma lesão grave, o rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Porém, esse não é o único motivo do atleta ter ficado de fora tanto tempo da equipe. Durante a sua recuperação, Avelar fez um comentário racista e acabou ficando de foras dos inscrito para o Brasileirão 2021.
O caso de injúria racial aconteceu em uma partida de um jogo online, quando o mesmo ofendeu seu adversário de “Fih de rapariga preta (sic)”, em tom preconceituoso. Após o ocorrido, Danilo Avelar tem postado frequentemente em suas redes sociais, encontros com pessoas do movimento antirracista e que está estudando sobre o assunto.
Ainda assim, o jogador segue afastado no Corinthians que só aguarda o final do seu contrato, em dezembro de 2022.
Fundamental na conquista do Paulistão de 2018, o jogador ganhou prestígio no clube paulista antes das polêmicas. Ainda atuou na Europa por sete anos, defendendo o Torino, Cagliari, Schalke 04 e Karpaty-UKR.
LEIA TAMBÉM
Sheik, Neymar, Gabigol e mais: 7 brasileiros que já se destacaram em finais da Libertadores
Mercado da Bola: cabem no seu time? 5 maiores dribladores dos países vizinhos
Mercado da Bola: além de Paulinho, Corinthians mira mais dois reforços para 2022
Neto perde salário depois de apostar na vitória do Corinthians contra o Flamengo