Toto Wolff falou sobre o trabalho dos comissários no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1
O GP da Arábia Saudita marcou por ter sido o mais caótico do calendário da Fórmula 1 em 2021 e de forma surpreendente Toto Wolff, que já criticou muito a direção de prova ao longo do ano, fez questão de elogiar os comissários, tendo em vista uma corrida tão difícil para todos.
“Quando é chamado um safety car virtual, quando é chamado um safety car, quando é uma bandeira vermelha? Crédito ao controle da corrida, é sempre muito difícil administrar isso. Obviamente, somos tendenciosos e, do nosso lado, houve um certo grau de frustração quando a bandeira vermelha foi sinalizada.” – afirmou Toto Wolff, que também comentou a intensa batalha de Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP da Arábia Saudita.
“Foi difícil, muito difícil, talvez até difícil demais e só queremos um campeonato limpo. Que vença o melhor e se no final for Max, então estou em paz com isso, mas só precisa ser uma corrida justa.” – finalizou o austríaco chefe de equipe Mercedes F1.
Quando será o GP da Abu Dhabi de Fórmula 1?
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir para a última e decisiva corrida da temporada nos próximos dias 10, 11 e 12 de dezembro para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que será disputado no Circuito de Yas Marina. A largada será no domingo, às 10h (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen (Red Bull) – 369,5 pontos
2) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 369,5 pontos
3) Valtteri Bottas (Mercedes F1) – 218 pontos
4) Sergio Pérez (Red Bull) – 190 pontos
5) Charles Leclerc (Ferrari) – 158 pontos
6) Lando Norris (Mclaren) – 154 pontos
7) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 149,5 pontos
8) Daniel Ricciardo (Mclaren) – 115 pontos
9) Pierre Gasly (Alpha Tauri) – 100 pontos
10) Fernando Alonso (Alpine F1) – 77 pontos
Fonte: F1 Mania