Semana do Palmeiras após conquista da Copa Libertadores foi agitada com vitória no Brasileirão e rumores do mercado da bola
O Palmeiras ainda vive a lua de mel com os torcedores após a conquista da segunda Copa Libertadores da América em 2021. Com diversos motivos para comemorar, os últimos dias do clube alviverde foi movimentado com rumores do mercado da bola.
A equipe alviverde entrou em campo pelo Brasileirão e venceu o jogo contra o Cuiabá na última terça-feira. O elenco foi marcado por jovens jogadores das categorias de base e contou com o brilho de Gabriel Silva, Giovane e Gabriel Veron na vitória por 3 a 1 fora de casa.
Enquanto não jogava no final de ano, os jogadores titulares, que estão de férias neste momento, participaram de entrevistas e até do ‘Passa e Repassa’, do SBT. Representado por Renan, Deyverson e Rony neste domingo (5), o Palmeiras foi novamente campeão.
No mercado da bola, o clube anunciou as saídas do volante Felipe Melo e o goleiro Jaílson. A experiente dupla do Verdão deixou o clube alviverde após fim de contrato e devem ser rivais no Rio de Janeiro. Eles devem jogar em Fluminense e Vasco, respectivamente.
Em entrevista ao programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, o presidente Maurício Galiotte revelou que mais profissionais irão deixar o elenco do Palmeiras. “O Palmeiras necessita de reformulação”, ressaltou o dirigente, que vive seus últimos dias no comando.
Por fim, o primeiro reforço do Palmeiras na gestão de Leila Pereira está bem próximo. O lateral-direito Giovanni Gonzáles, do Peñarol-URU, é colega de Piquerez e deve ser anunciado pelo Verdão ainda neste mês, de acordo com o site ‘É Gool’.
Em campo, o Palmeiras voltará a jogar nesta segunda-feira (6). O clube alviverde enfrentará o Athletico Paranaense na Arena da Baixada em duelo que antecipa a Recopa entre o campeão da Libertadores e o vencedor da Sul-Americana. Verdão deve ir com time jovem novamente.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmTVhNUDhlbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: veja as estrelas da Europa que podem jogar o Brasileirão em 2022