Atacante de 18 anos vive bom momento e, contra o Flamengo, será titular pela segunda partida consecutiva
Depois de perder espaço na equipe titular para Léo Baptistão, na reta final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o atacante Marcos Leonardo está em alta no Santos e ganhou destaque ao anotar gols importantes que ajudaram a reduzir consideravelmente as chances de queda do clube para a Série B.
O jovem jogador de apenas 18 anos passou 15 partidas sem atuar e só voltou a entrar em campo no segundo tempo do jogo contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, em substituição à Diego Tardelli, que não voltou do intervalo devido à uma lesão na coxa. Mostrando faro de gol, o Menino da Vila não desperdiçou a oportunidade e balançou as redes duas vezes na vitória santista por 2 x 0.
No compromisso seguinte diante do Internacional, em Porto Alegre, Marcos Leonardo voltou a jogar e anotou o gol do empate em 1 x 1, resultado que praticamente assegurou a permanência do Santos na divisão de elite do futebol nacional.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJINGo4b3dMQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No confronto, os donos da casa abriram o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. No entanto, a um minuto da etapa final, o meia Gabriel Pirani cobrou falta na área, a zaga do Inter afastou parcialmente e a bola sobrou para Marcos Leonardo, que dominou e finalizou no canto da meta adversária, assinalando seu gol de número 11 vestindo a camisa alvinegra, o sexto na atual temporada.
O atacante novamente será titular na noite desta segunda (6), quando o Santos enfrenta o Flamengo no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 20h00, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.
E foi justamente nas partidas diante de Internacional e Flamengo, no final do primeiro turno da competição, que Marcos Leonardo atuou as duas últimas vezes seguidas, ainda sob o comando do técnico Fernando Diniz.
Após a goleada por 4 x 0 sofrida em plena Vila Belmiro para o Rubro-Negro carioca, o atleta voltou a jogar contra o Cuiabá, entrando nos minutos finais, e depois só retornou a campo no duelo com o Fortaleza.
O Santos ocupa o 12º lugar na tabela somando 46 pontos, três acima do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento na 17ª posição. Segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Peixe tem somente 1% de chance de descenso.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) December 4, 2021